É notório o crescimento na produção e distribuição de embalagens nos últimos anos, com destaque especial para o setor de alimentos e bebidas, que se viu “obrigado” a expandir seus serviços durante a pandemia com o aumento do delivery e com a preocupação com a higiene e proteção de seus clientes.
Apesar de a situação já ter sido controlada, tais tendências se mantiveram e, inclusive, em crescimento constante, o que ajuda a explicar a manutenção dessa alta demanda de novas embalagens por parte da indústria.
Mas em paralelo a isso, o próprio setor alimentício já encara certos riscos financeiros inerentes ao atual cenário econômico e acende um alerta para a indústria de embalagens. Assim, cresce também a demanda de Seguro de Crédito como diferencial competitivo para esses fornecedores e como garantia para manter as vendas e a estabilidade das finanças sem maiores riscos.
Quer entender melhor essa relação e por que o Seguro de Crédito é uma alternativa inteligente para a indústria de embalagens? Então, continue até o final e tome nota das dicas a seguir!
É amplamente reconhecido que houve um aumento na demanda na produção e distribuição de embalagens, principalmente, para a indústria alimentícia nos últimos anos, mas que também se estendeu para outros setores, bem como o farmacêutico, o eletrônico, o químico, entre outros.
E isso se deu por diferentes fatores e tendências. Por exemplo, as preocupações crescentes com o impacto ambiental da produção de embalagens fazem com que o tema sustentabilidade seja cada vez mais recorrente nessas empresas, que buscam novas alternativas e soluções inovadoras a todo momento para o acondicionamento de seus produtos.
Além disso, como bem destacado acima, a pandemia de COVID-19 e as tendências de consumo aumentaram a demanda por embalagens para alimentos para consumo doméstico, como o aumento dos serviços de delivery e as devidas precauções higiênicas, o que também pode ter contribuído para o crescimento da produção dessas embalagens.
Ainda que os últimos anos tenham sido de crescimento nas vendas da indústria de embalagens, alguns riscos e desafios são recorrentes neste setor, o que tem explicado também a demanda pelo seguro de crédito, como veremos com mais detalhes no próximo tópico.
Mas de uma maneira geral, podemos destacar os seguintes aspectos como mais importantes (e desafiadores) nesta área:
O seguro de crédito pode ser usado como diferencial competitivo na indústria de embalagens de várias maneiras, incluindo:
Quer saber mais sobre o uso do Seguro de Crédito para a indústria de embalagens e como contratar este tipo de apólice para a sua empresa? Então, converse com um de nossos especialistas.
Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse: https://www.mdsgroup.com - https://credriskseguros.com