Apesar da recuperação gradual da economia, 2018 seguiu sendo um ano difícil e desafiador para o mercado brasileiro, o que refletiu em um aumento na procura pelo Seguro de Crédito. O ano de 2019 ainda segue essa tendência e muitas empresas ainda estão frágeis, o mercado de Seguro de Crédito deverá manter seu crescimento, em torno de 20%.
Sinistralidade
O Sinistro ocorre quando acontece algum evento que está dentro da cobertura da apólice do seguro contratado. Ou seja, no caso do Seguro de Crédito acontece quando sua empresa não recebe algum pagamento de cliente que estava programado, a famosa inadimplência.
O patamar de sinistralidade passou de 20% em 2017, para aproximadamente 23% em 2018. A evolução deste índice ao longo dos últimos 10 anos mostra que este segmento de seguros espelha diretamente as oscilações da economia como um todo, refletindo as dificuldades registradas nesse período.
Futuro
Mesmo com esse aumento do índice de sinistralidade as seguradoras estão otimistas quanto à melhora da economia nos próximos anos e têm se demonstrado positivas quanto à concessão de limites de crédito.
Isso acontece porque a evolução positiva da economia requer, necessariamente, o crescimento das linhas de crédito e, quanto a isto, as seguradoras de crédito representam importante alicerce à necessidade de maior risco.
Conheça mais sobre a ferramenta do Seguro de Crédito e o crescimento de sua adoção no Brasil, baixando nosso mais novo relatório e fique por dentro do balanço econômico atual do país com as previsões para este ano: