CredRisk

5 passos para vender com segurança, sem comprometer sua empresa

Escrito por CredRisk Seguros | Jan 29, 2018 1:41:00 PM

Você sabia que os recebíveis representam, em média, 40% dos ativos de sua empresa? Eles também são os mais vulneráveis a perdas inesperadas originadas pelo risco de não pagamento dos seus clientes.
As perdas de crédito são difíceis de prever e representam uma ameaça constante não só ao fluxo de caixa, mas também à lucratividade e, em alguns casos, a própria sobrevivência das empresas.
Mas o que fazer para evitar esse tipo de situação?
O Seguro de Crédito pode ser a solução ideal para esse tipo de problema! Ele protege o seu negócio contra o não pagamento da dívida de transações comerciais e, garantindo que suas faturas serão pagas em dia, lhe permite gerir riscos comerciais e políticos de forma segura.
A seguir vamos dar 5 dicas para que sua empresa continue vendendo com segurança, sem comprometer seu fluxo de caixa com a contratação do Seguro de Crédito! Confira:

  1. Fuja da inadimplência de clientes

Ao contratar a cobertura de Seguro de Crédito, sua empresa conta com a garantia de recebimento, mesmo quando seus clientes se tornaram inadimplentes.

  1. Acabe com problemas de gestão e administração

O Seguro de Crédito funciona como uma ferramenta de gestão do setor de contas a receber com benefícios que vão desde o monitoramento da carteira, passando pela expansão das vendas e chegando, é claro, à cobrança dos clientes inadimplentes e nas indenizações.

  1. Evite uma redução inesperada das vendas.

Possibilita vender mais para o mesmo cliente sem aumentar o risco de crédito a que sua empresa está exposta.

  1. Proteja seu fluxo de caixa

Com o fluxo de caixa protegido, suas empresas tem a segurança de que o capital investido em contas a receber estará seguro e retornará para o seu negócio, mesmo quando seu cliente falhar em cumprir os compromissos assumidos.

  1. Conquiste novos mercados

O conhecimento das seguradoras pode ajudá-lo a escolher os clientes, mercados e limites de crédito corretos para evitar e minimizar o não pagamento de uma dívida comercial.  Consequentemente, sua empresa se sentirá mais confiante para buscar novos clientes, em novos mercados, que, de outra forma, poderiam parecer muito arriscados.