CredRisk Seguros

5 passos para vender com segurança, sem comprometer sua empresa

Você sabia que os recebíveis representam, em média, 40% dos ativos de sua empresa? Eles também são os mais vulneráveis a perdas inesperadas originadas pelo risco de não pagamento dos seus clientes.
As perdas de crédito são difíceis de prever e representam uma ameaça constante não só ao fluxo de caixa, mas também à lucratividade e, em alguns casos, a própria sobrevivência das empresas.
Mas o que fazer para evitar esse tipo de situação?
O Seguro de Crédito pode ser a solução ideal para esse tipo de problema! Ele protege o seu negócio contra o não pagamento da dívida de transações comerciais e, garantindo que suas faturas serão pagas em dia, lhe permite gerir riscos comerciais e políticos de forma segura.
A seguir vamos dar 5 dicas para que sua empresa continue vendendo com segurança, sem comprometer seu fluxo de caixa com a contratação do Seguro de Crédito! Confira:

  1. Fuja da inadimplência de clientes

Ao contratar a cobertura de Seguro de Crédito, sua empresa conta com a garantia de recebimento, mesmo quando seus clientes se tornaram inadimplentes.

  1. Acabe com problemas de gestão e administração

O Seguro de Crédito funciona como uma ferramenta de gestão do setor de contas a receber com benefícios que vão desde o monitoramento da carteira, passando pela expansão das vendas e chegando, é claro, à cobrança dos clientes inadimplentes e nas indenizações.

  1. Evite uma redução inesperada das vendas.

Possibilita vender mais para o mesmo cliente sem aumentar o risco de crédito a que sua empresa está exposta.

  1. Proteja seu fluxo de caixa

Com o fluxo de caixa protegido, suas empresas tem a segurança de que o capital investido em contas a receber estará seguro e retornará para o seu negócio, mesmo quando seu cliente falhar em cumprir os compromissos assumidos.

  1. Conquiste novos mercados

O conhecimento das seguradoras pode ajudá-lo a escolher os clientes, mercados e limites de crédito corretos para evitar e minimizar o não pagamento de uma dívida comercial.  Consequentemente, sua empresa se sentirá mais confiante para buscar novos clientes, em novos mercados, que, de outra forma, poderiam parecer muito arriscados.

Deixe um comentário: