CredRisk Seguros

Os níveis de inadimplência em minha empresa são muito baixos. Por que fazer Seguro de Crédito?

A inadimplência é um problema que não preocupa só as pessoas físicas, mas também as empresas. Dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indicam que o volume de companhias com contas em atraso cresceu significativamente em 2017.
Você pode estar se perguntando o porquê esses dados te interessariam, já que sua empresa não tem tido problemas relevantes com casos de inadimplência nos últimos tempos, certo?
Veja bem, os casos de inadimplência ocorrem inesperadamente e podem causar sérios prejuízos à qualquer empresaSempre existe o risco de qualquer empresa que venda a prazo ter prejuízos por conta da falta de pagamento por parte de seus clientes, isso acaba se agravando em meios às crises econômicas.


Por que fazer o Seguro de Crédito?
Para evitar esse tipo de situação, o ideal é que as companhias contem com um Seguro de Crédito, que indeniza o segurado (empresa que vendeu) em caso de não pagamento pelo cliente (empresa que comprou).
Com a proteção do Seguro de Crédito, eventuais perdas estarão cobertas e serão indenizadas dentro dos prazos contratados na apólice.
Além disso, o Seguro de Crédito proporciona dois outros benefícios:

  1. Permite que sua empresa reduza a provisão para devedores duvidosos; dessa forma aumentando o seu lucro;
  2. O próprio prêmio do seguro é dedutível do imposto de renda, caso a empresa opte pelo regime de tributação pelo lucro real.

O cenário atual pede aos gestores planejamento, assertividade e impõem um painel de extrema eficiência para os negócios. A mudança nesta postura é confirmada pelo aumento do consumo do seguro de crédito interno, que cresceu aproximadamente 55% em três anos.
O Seguro de Crédito é interessante para minha empresa?
Não importa o tamanho nem o ramo de atuação da sua empresa. Com certeza, o Seguro de Crédito trará benefícios na proteção de seu negócio.
- As pequenas e médias empresas (PMEs) se beneficiam da proteção e do auxílio no processo decisório de crédito, proporcionados pela seguradora.
- As empresas de maior porte se beneficiam da proteção de seus balanços, pela padronização dos procedimentos de gerenciamento de crédito em todas as unidades de negócios e pelo fortalecimento da governança corporativa.

Deixe um comentário: