CredRisk Seguros

Conheça os 3 pilares do Seguro de Crédito

O Seguro de Crédito é uma modalidade de seguro que protege o seu negócio contra o risco de inadimplência ou atrasos das vendas de produtos ou serviços realizadas a prazo, tanto no mercado local como para exportação. As apólices de Seguro de Crédito são modulares e adaptáveis a cada perfil de empresa, respeitando os 3 principais pilares:

  1. Análise e Monitoramento

As Seguradoras contam com um time de profissionais capacitado a analisar a capacidade de concessão de crédito da empresa a um determinado grupo de clientes a serem cobertos pela apólice, com a definição de limites individuais de risco. A análise feita pela Seguradora se baseia em um banco de dados próprios em conjunto com informações de mercado. São analisados o histórico do devedor, seu potencial de compra e em qual situação econômica e financeira ele se encontra.

 O monitoramento é realizado em tempo real durante toda a vigência da apólice e observa não apenas as restrições de mercado, mas como a analise da evolução financeira e informações de pontualidade de pagamento como demais segurados ao redor do mundo.

  1. Cobrança

O segurado conta com a assistência da seguradora na gestão de cobrança dos créditos vencidos e não pagos, buscando uma solução amigável ou judicial com o devedor. O diferencial da seguradora está na experiência por repetição e principalmente na força por cobrar por todos os segurados com exposição no mesmo devedor, seja no Brasil ou no exterior.

  1. Indenização

Caso a análise, monitoramento e cobrança não tenham garantido o recebimento integral de uma venda, a seguradora indeniza o segurado em até 100% da fatura. Seja a indenização por motivo de mora prolongada, recuperação ou falência, a seguradora se sub-roga dos direitos do recebível e continuara o processo de cobrança. Havendo recuperações, elas serão devolvidas ao segurado conforme regras individuais de cada apólice.

Lembre-se: mesmo se sua empresa tiver uma estratégia de fluxo de caixa e rentabilidade bem definida, ela pode não cobrir todos os riscos imprevistos. Por isso, o Seguro de Crédito da CredRisk Seguros pode ajudar!

 

Deixe um comentário: