Em um mundo empresarial cada vez mais competitivo e volátil, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) enfrentam desafios significativos para manter suas operações saudáveis e sustentáveis.
E uma das ferramentas mais eficientes e inteligentes disponíveis para proteger a saúde financeira dessas empresas é o Seguro de Crédito para PMEs, modalidade considerada inovadora e recente no mercado, mas que tem atendido às necessidades dessas organizações.
Por isso, neste artigo vamos explorar como essa solução pode ser fundamental para garantir o sucesso e a estabilidade de uma carteira de clientes e quais as suas vantagens práticas.
Com este novo produto, o segurado será respaldado nas perdas financeiras causadas pela falência e/ou recuperação judicial dos seus clientes devedores.
Em outras palavras, você estará amparado pela cobertura, sendo ressarcido em caso de falência ou recuperação do seu do credor em até 30 dias.
Dados recentes revelam a complexidade do cenário econômico para as PMEs. Pesquisas indicam que um quarto das pequenas e médias empresas encerram suas atividades, muitas vezes devido a dificuldades financeiras.
Além disso, casos emblemáticos, como a fraude envolvendo a Lojas Americanas, por exemplo, têm um impacto direto nas PMEs, que frequentemente contam com essas grandes empresas como seus principais parceiros comerciais.
Quando um parceiro de grande porte enfrenta problemas financeiros, isso pode se propagar pela cadeia de fornecimento, afetando profundamente as PMEs que dependem deles.
Um dos principais diferenciais do Seguro de Crédito para PMES é a abrangências dos 3 planos disponíveis, sendo que: o Plano Basic assegura até 10 clientes, o Plano Platinum assegura até 25 clientes e o Plano Black assegura até 50 clientes de sua carteira.
Dessa forma, esse tipo de apólice proporciona uma margem de proteção de extrema amplitude e abrangência, selecionando todos os clientes de sua carteira inteira e mitigando os seus riscos de crédito.
No caso de uma eventual recuperação judicial ou falência, após a publicação da lista de credores nos órgãos oficiais é realizado o pagamento do valor devido em um prazo máximo de até 30 dias a seguradora.
Confira alguns destaques:
Enfim, essas são algumas dicas e informações úteis sobre o Seguro de Crédito para PMEs e a importância desse tipo de proteção, em especial, na conjuntura do atual cenário econômico do Brasil e seus respectivos riscos.
E se você quer saber mais e conhecer mais a fundo esse tipo de apólice, não hesite de fazer uma cotação com nossos especialistas.