CredRisk Seguros

Os Benefícios do Seguro de Crédito para as Pequenas Empresas

Em um mundo empresarial cada vez mais competitivo e volátil, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) enfrentam desafios significativos para manter suas operações saudáveis e sustentáveis.  

E uma das ferramentas mais eficientes e inteligentes disponíveis para proteger a saúde financeira dessas empresas é o Seguro de Crédito para PMEs, modalidade considerada inovadora e recente no mercado, mas que tem atendido às necessidades dessas organizações. 

Por isso, neste artigo vamos explorar como essa solução pode ser fundamental para garantir o sucesso e a estabilidade de uma carteira de clientes e quais as suas vantagens práticas. 

O Seguro de Crédito para PMEs 

Com este novo produto, o segurado será respaldado nas perdas financeiras causadas pela falência e/ou recuperação judicial dos seus clientes devedores.  

Em outras palavras, você estará amparado pela cobertura, sendo ressarcido em caso de falência ou recuperação do seu do credor em até 30 dias. 

 

O atual cenário econômico é desafiador para PMEs 

Dados recentes revelam a complexidade do cenário econômico para as PMEs. Pesquisas indicam que um quarto das pequenas e médias empresas encerram suas atividades, muitas vezes devido a dificuldades financeiras.  

Além disso, casos emblemáticos, como a fraude envolvendo a Lojas Americanas, por exemplo, têm um impacto direto nas PMEs, que frequentemente contam com essas grandes empresas como seus principais parceiros comerciais.  

Quando um parceiro de grande porte enfrenta problemas financeiros, isso pode se propagar pela cadeia de fornecimento, afetando profundamente as PMEs que dependem deles. 

 

O Seguro de Crédito para PMEs é mandatório para toda a carteira de clientes?  

Um dos principais diferenciais do Seguro de Crédito para PMES é a abrangências dos 3 planos disponíveis, sendo que: o Plano Basic assegura até 10 clientes, o Plano Platinum assegura até 25 clientes e o Plano Black assegura até 50 clientes de sua carteira. 

Dessa forma, esse tipo de apólice proporciona uma margem de proteção de extrema amplitude e abrangência, selecionando todos os clientes de sua carteira inteira e mitigando os seus riscos de crédito. 

 

Quais as Vantagens de Proteger a Saúde Financeira da sua empresa com o Seguro de Crédito para PMEs? 

No caso de uma eventual recuperação judicial ou falência, após a publicação da lista de credores nos órgãos oficiais é realizado o pagamento do valor devido em um prazo máximo de até 30 dias a seguradora.  

Confira alguns destaques: 

  • Gestão do Risco de Crédito: Além da proteção em caso de Recuperação Judicial ou Falência, o Seguro de Crédito para PMEs inclui o serviço de Gerenciamento de Riscos de Crédito. 
  • Expansão de Clientes: Com a segurança proporcionada pelo seguro, as PMEs podem se sentir mais confiantes em buscar novos clientes e expandir sua carteira sem o medo constante de perdas substanciais. 
  • Melhoria nas Relações Comerciais: A oferta de um seguro de crédito pode transmitir confiança aos clientes, fortalecendo as relações comerciais e incentivando transações a prazo devido ao monitoramento da carteira de clientes 24h por dia, 365 dias por ano. 
  • Facilidade de contratação: Os riscos podem ser rapidamente avaliados e, em apenas 48h, seu negócio já está protegido. 

 

Enfim, essas são algumas dicas e informações úteis sobre o Seguro de Crédito para PMEs e a importância desse tipo de proteção, em especial, na conjuntura do atual cenário econômico do Brasil e seus respectivos riscos. 

E se você quer saber mais e conhecer mais a fundo esse tipo de apólice, não hesite de fazer uma cotação com nossos especialistas. 

Deixe um comentário: