CredRisk Seguros

Quais são as etapas da contratação do Seguro de Crédito?

Se você está cogitando contratar um Seguro de Crédito para proteger o seu negócio contra os crescentes riscos financeiros do mercado atual, saiba que este processo é mais simples do que você imagina. 

E para comprovar tudo isso, nesse post explicamos como funciona e quais as etapas da contratação do Seguro de Crédito com a CredRisk.  

 

O que é um Seguro de Crédito? 

O Seguro de Crédito é uma salvaguarda crucial para empresas que operam no cenário B2B. Afinal, ele oferece proteção contra perdas financeiras decorrentes do não pagamento por parte dos clientes devidamente qualificados.  

Essa forma de seguro ajuda a garantir a saúde financeira de sua empresa, proporcionando maior tranquilidade enquanto você busca oportunidades de crescimento.

 

Como contratar um Seguro de Crédito? 

A CrediRisk é uma das corretoras mais referenciadas neste setor no Brasil e, além das diferentes soluções ofertadas pela empresa, vale destacar que as etapas de contratação de seu seguro de crédito são simples e seguras. 

Toda operação de crédito, garantida por seguro, reúne a participação de: 

  • Seguradora: Responsável pela indenização ao segurado de parte do prejuízo decorrente da inadimplência de seus clientes. 
  • Devedor: Pessoa jurídica, obrigada ao pagamento do crédito que lhe foi concedido, de acordo com os termos da operação comercial realizada com o segurado. 
  • Segurado: Pessoa jurídica que contrata o seguro em benefício próprio ou de quem financia a operação de crédito. 

 

Como funciona o Seguro de Crédito? 

Como bem vimos, contratar um Seguro de Crédito é um processo bem descomplicado e prático. 

Sabendo disso, veja como funciona na prática esse tipo de proteção: 

1. Comunicação

O processo de comunicação é vital para manter a seguradora informada sobre quaisquer pagamentos em atraso.  

O prêmio do seguro pode ser calculado com base nos limites de crédito aprovados ou como um percentual do faturamento. Manter a seguradora informada ajuda a manter sua cobertura atualizada e eficaz. 

2. Sinistros

No caso de perdas financeiras devidas à insolvência, os sinistros são pagos com base em um percentual da perda.  

3. Soluções

Nossa equipe experiente trabalha em conjunto com você para avaliar a melhor opção que se alinha com a política de gerenciamento de riscos e seguros de sua empresa. Com essa base sólida, oferecemos soluções inovadoras que atendem às suas necessidades específicas. 

 

Enfim, as etapas de contratação de um Seguro de Crédito são bem simples e tal solução proporciona proteção abrangente para sua empresa no ambiente econômico e financeiro. Ao escolher a CredRisk Seguros, você está tomando medidas proativas para garantir a estabilidade financeira e o crescimento sustentável de sua organização.  

Se restarem dúvidas, entre em contato conosco para descobrir como nossas soluções podem fortalecer sua estratégia de gerenciamento de riscos e proteger seu negócio. 

Deixe um comentário: