CredRisk Seguros

Como proteger o capital de giro com o Seguro de Crédito?

A saúde financeira de qualquer empresa está intrinsecamente ligada à gestão eficaz do capital de giro.  

Afinal, é este recurso que serve de "engrenagem” para o negócio, garantindo assim sua operacionalidade contínua. Logo, qualquer imprevisto ou instabilidade que afete diretamente essa gestão pode colocar em risco a organização como um todo. 

E pensando justamente nisso, o Seguro de Crédito surge como uma alternativa eficaz no mercado nacional, que visa cobrir eventuais problemas financeiros, como também possibilidade impulsionar o capital de giro, abrindo novas oportunidades. 

 

Seguro de Crédito x Capital de Giro 

Como você bem deve saber, o capital de giro é essencial para cobrir as despesas operacionais diárias, como salários, fornecedores e contas a pagar. Portanto, uma má gestão dessa ferramenta pode levar a problemas de fluxo de caixa e, em última instância, à insolvência.  

E nesse ponto, o Seguro de Crédito se destaca como uma solução eficaz para proteger esse recurso, minimizando os riscos de inadimplência e garantindo a continuidade dos negócios. 

Afinal, trata-se de uma solução acessível e direcionada a esses negócios, possibilitando que as vendas realizadas sejam, de fato, quitadas mesmo em caso de inadimplência ou outros riscos. 

 

O que é exatamente o Seguro de Crédito?  

Como bem resumido, o Seguro de Crédito é um produto financeiro projetado para proteger a saúde financeira da empresa, garantindo que ela receba pelos valores em atraso ou não pagos de suas vendas a prazo. 

Assim, ele oferece cobertura em casos de inadimplência de clientes, protegendo o fluxo de caixa e a estabilidade financeira da empresa. 

No entanto, mais do que uma proteção, o Seguro de Crédito deve ser encarado como uma poderosa ferramenta estratégica para a expansão do negócio, permitindo por exemplo, que a sua empresa venda com mais segurança e estabilidade, sem se preocupar com eventuais “calotes”. 

Como esse produto pode proteger seu Capital de Giro? 

Para entender melhor a relação entre o Seguro de Crédito e a proteção do capital de giro, nós destacamos alguns pontos essenciais referentes ao produto. Confira! 

 

  • Minimização de Riscos: Ao proteger contra a inadimplência de clientes, o seguro diminui a exposição a riscos que poderiam impactar negativamente o capital de giro. 
  • Fluxo de Caixa Estável: Com a segurança proporcionada pelo seguro, a empresa pode contar com um fluxo de caixa mais estável, pois as perdas decorrentes de não pagamentos são compensadas. 
  • Crescimento das vendas: Com o capital de giro protegido, a empresa tem a oportunidade de conceder mais créditos aos seus clientes, sem maiores preocupações com a inadimplência. 
  • Relações Comerciais Sólidas: O seguro fortalece as relações com fornecedores e parceiros, pois a empresa demonstra sua responsabilidade financeira e comprometimento com a integridade das transações. 
  •  

Em resumo, essas são algumas dicas sobre como o Seguro de Crédito pode proteger o seu Capital de Giro e os principais benefícios que o produto permite agregar à sua estabilidade financeira, com ampla cobertura e eliminando riscos diversos que todo tipo de negócio está passível de encarar. 

E se você quer saber mais e investir agora mesmo neste tipo de proteção financeira, não hesite em conversar com nossos especialistas! 

Deixe um comentário: