Milhares de empresas no mundo asseguram seu resultado financeiro com o Seguro de Crédito.

O Seguro de Crédito é uma proteção contra a inadimplência de vendas a prazo. Esse tipo de seguro indeniza a empresa segurada (credor) que não receber os créditos concedidos a seus clientes (devedores). Pode ser contratado para vendas a prazo no mercado interno e para operações financiadas de exportação.

No mercado atual, sua empresa precisa oferecer crédito a seus clientes para se manter competitiva. O Seguro de Crédito protege o fluxo de caixa do seu negócio contra o risco de inadimplência ou atrasos das vendas de produtos e serviços realizados a prazo, tanto no mercado local como para exportação.

Toda operação de crédito, garantida por seguro, reúne a participação de:

  • Seguradora: Responsável pela indenização ao segurado de parte do prejuízo decorrente da inadimplência de seus clientes.
  • Devedor: Pessoa jurídica, obrigada ao pagamento do crédito que lhe foi concedido, de acordo com os termos da operação comercial realizada com o segurado.
  • Segurado: Pessoa jurídica que contrata o seguro em benefício próprio ou de quem financia a operação de crédito.

Benefícios adicionais:

Reduz a provisão para perdas com devedores duvidosos;

Aprimora o seu gerenciamento do risco de crédito, sendo inclusive uma boa prática de Governança Corporativa;

Possibilita que sua empresa faça vendas a prazo, sem acrescentar um risco excessivo ao balanço da empresa;

Seguros de crédito de exportação e de crédito interno podem abrir novos mercados para sua empresa;

O seguro de crédito pode ajudar a financiar seu negócio;

A proteção do seguro de crédito pode ser utilizada como uma garantia adicional para respaldar um programa de financiamento com taxas mais atrativas;

As seguradoras de crédito possuem bancos de dados com informações atualizadas sobre as empresas, bem como informações econômicas dos países compradores de seus produtos e/ou serviços;

As seguradoras estão capacitadas para calcular e recomendar o limite de crédito ideal para cada comprador, e oferecer assessoria em serviços de cobrança;

As seguradoras avaliam os riscos através de análises de informações de crédito, dados financeiros da empresa e pontualidade de pagamentos no mercado onde atua. É a seguradora que sofre o prejuízo se a recomendação de crédito estiver equivocada.

A CredRisk está à sua total disposição para lhe orientar e lhe ajudar a encontrar a melhor solução de Seguro de Crédito para sua empresa.

Como funciona:

Apólice

Uma apólice cobre as faturas geradas durante um ano. Para ativar a cobertura, será necessário determinar limites de crédito para seus clientes.

Comunicação

Sua empresa comunica à seguradora quaisquer pagamentos vencidos. O prêmio poderá ser cobrado sobre os limites de crédito aprovados ou através de um percentual do faturamento.

Sinistros

Os sinistros são pagos com base em 85% a 90% da perda, após um prazo de 30 dias, em caso de insolvência. Os prazos são mais longos para perdas em conseqüência de mora prolongada, e perdas com riscos políticos.

Solução

A CredRisk Seguros, como corretora de seguros independente, ajuda sua empresa a avaliar a melhor opção para minimizar o risco de crédito da sua organização, respeitando a sua política de gerenciamento de riscos e seguros. Isto definido, nossa equipe estará apta a fornecer soluções inovadoras que melhor atendam às necessidades da sua empresa.

Solicite um orçamento:

Saiba tudo sobre o Seguro de Crédito

Acesse agora nossa Guia gratuito e tire todas as suas dúvidas!