Phillip Krinker

3 principais dúvidas sobre contratação do seguro de crédito

Sempre tentamos esclarecer aos interessados tudo que compreende o seguro de crédito: benefícios à empresa e aos profissionais, segurança nas vendas, mas antes de contratar a apólice, muitas pessoas chegam a nós com dúvidas recorrentes, portanto, estamos aqui para esclarecer as principais dúvidas dos clientes. Confira!

 

  1. O seguro de crédito é mandatório para a carteira inteira de clientes da empresa?

Muitos acreditam que o seguro de crédito só pode garantir cobertura total na carteira de clientes de uma empresa, o que não é verdade.

O seguro de crédito permite flexibilidade na hora de escolher quais clientes você quer se assegurar com a apólice. E somente uma corretora de seguros especializada é capaz de dar essa orientação, afinal, o papel da corretora é justamente avaliar quais as melhores vantagens para o cliente.

 

  1. Posso contratar o seguro somente para um cliente?

Essa pergunta costuma ser muito frequente, pois algumas empresas possuem muitas vezes um cliente muito grande dentro de sua carteira.

E essa modalidade é possível sim, inclusive tem seu nome - single buyer - no entanto, nosso papel como corretora de seguros é esclarecer quais as vantagens e desvantagens deste tipo de contratação.

A contratação na modalidade single buyer tem um preço muito alto, pois trata-se de um risco único avaliado pela empresa. O que indicamos é que a empresa assegure, pelo menos, 4 ou 5 clientes da sua carteira, porque desse modo descaracteriza-como single buyer e gera um balanço mais equilibrado na carteira segurada, o que também diminui a precificação no fechamento do contrato.

 

  1. Posso assegurar um cliente de órgão público?

Não. Uma demonstração clara desse interesse é quando uma farmacêutica, por exemplo, vende 50% para clínicas particulares e 50% para hospitais públicos.

No entanto, as seguradoras não fazem cobertura para esse segundo grupo, não se trata de risco de crédito, mas sim atrasos na liberação de verbas das entidades públicas.

Tem mais dúvidas? Desenvolvemos um guia definitivo para você saber tudo sobre Seguro de Crédito e não ter mais receios na hora de contratar!

 

 

Deixe um comentário: