CredRisk Seguros

Seguro de crédito: Riscos e oportunidades

Nos últimos anos, em especial por conta da crise econômica e do aumento da inadimplência, o chamado Seguro de Crédito passou a ser enxergado com outros olhos pela gestão de empresas de todos os tipos, áreas de atuação e tamanho.

Afinal, tal tipo de seguro é o único que garante o recebimento de valores de suas vendas a prazo, em casos de atrasos ou falta de pagamento por parte de seus clientes.

Ou seja, é uma solução inteligente e completamente estratégica para que a sua empresa continue vendendo, sem correr riscos de calotes e de prejuízos mais graves em tempos de tamanha turbulência.

E para entender melhor quais são estes riscos cobertos pelo Seguro de Crédito e que oportunidades o seu negócio pode ter ao contratar uma apólice, nós preparamos este post com dicas e informações úteis sobre o tema.

Vamos conferir?

 Como funciona o Seguro de Crédito?

O Seguro de Crédito é um modelo de proteção contra a inadimplência de vendas a prazo, funcionando assim como um garantidor de pagamento dos valores devidos (ou parte deles), em caso de atrasos ou falta de pagamento de seus clientes.

Dessa forma, a sua empresa pode conceder crédito no mercado para se manter mais competitiva e alavancar mais vendas, ao mesmo tempo em que garante o recebimento dessas quantias sem preocupações.

Quais os riscos cobertos pelo Seguro de Crédito?

Para entender melhor como o Seguro de Crédito pode oferecer uma cobertura ampla e diversificada, nós destacamos alguns dos principais riscos cobertos por este tipo de apólice. Confira!

Inadimplência

Como bem destacado, o Seguro de Crédito é uma proteção contra a possível inadimplência do cliente, o que se torna fundamental em tempos de crises como a atual.

Assim, caso a sua empresa precise conceder mais crédito na praça para fechar mais vendas, o Seguro de Crédito funciona como um garantidor deste retorno financeiro, ainda que o consumidor venha atrasar ou mesmo não pagar por aquela compra.

Mercado Internacional

Vale destacar também que os riscos de inadimplência e calote cobertos pelo Seguro de Crédito englobam também transações internacionais, o que ajuda a expandir as oportunidades lá fora, sem preocupações ao cumprimento das obrigações por parte do parceiro comercial ou da ocorrência de sinistros.

Expansão do negócio

Se a sua empresa está expandindo e com maiores oportunidades de vendas, saiba que esta etapa também requer planejamento e cautela.

Afinal, mais clientes e novos mercados também exigem mais crédito e investimentos. Logo, o Seguro de Crédito também assume um papel importante nessa fase, garantindo mais estabilidade e segurança.

 E quais as oportunidades geradas pelo Seguro de Crédito?

São muitas os benefícios e oportunidades que podem ser agregadas ao contratar um Seguro de Crédito para a sua empresa, tais como:

  • Maior estabilidade financeira;
  • Possibilidades de alavancar vendas sem riscos de inadimplência;
  • Maior concessão de crédito aos seus clientes;
  • Aprimoramento de sua gestão de riscos de crédito;


Em resumo, esse é um pequeno apanhado sobre os riscos cobertos pelo Seguro de Crédito e as oportunidades agregadas por essa estratégia a qualquer empresa, em especial, aquelas que buscam soluções inteligentes e mais segurança em tempos de crise e de tamanha turbulência econômica.

Curtiu? Quer saber mais sobre o assunto e fazer um orçamento de uma apólice de Seguro de Crédito? Então, converse agora com um de nossos especialistas e conheça a proposta da CredRisk Seguros.

Deixe um comentário: