CredRisk Seguros

O que é gestão de inadimplência?

Ainda que diversos indicadores apontem para uma retomada promissora da economia global em 2022, o ano deve ser marcado por muitas incertezas e riscos financeiros, especialmente no que se refere à falta de crédito no mercado.

Logo, investir em uma gestão de inadimplência efetiva é estratégia fundamental para encarar os desafios deste cenário e começar o ano com mais segurança, garantia e estabilidade em seus negócios.

E se você reconhece isso, quer aproveitar as oportunidades dessa recuperação econômica, mas não quer correr riscos, não deixe de conferir a leitura até o final e veja as dicas essenciais sobre o que levar em consideração em sua gestão de inadimplência.

Vamos começar?

Venda à Prazo X Inadimplência: uma realidade que não pode ser evitada

Em tempos de crise, inflação nas alturas e baixo poder de compra da população, as vendas a prazo são uma saída estratégica para que muitos negócios consigam manter suas vendas em dia.

Por outro lado, isso gera preocupações e riscos em relação à inadimplência de alguns clientes, o que coloca em xeque a estabilidade financeira e os recebimentos das vendas.

Logo, conseguir equilibrar esse cenário de oportunidades X riscos é fator fundamental em uma gestão de inadimplência efetiva e, consequentemente, algumas ações devem ser tomadas nesse caso.

E é sobre isso que abordaremos a seguir. Confira!

Análise de Riscos

Uma boa gestão de inadimplência efetiva requer avaliações e análises antecipadas de seu mercado e os riscos inerentes a ele.

Por isso, antes de qualquer decisão ou ação de venda a prazo, é fundamental saber bem onde está pisando e investir, de fato, em estratégias com mais segurança e garantia.

Como dica, hoje é possível encontrar consultorias especializadas em gestão de riscos de crédito, no qual especialistas analisam, orientam e recomendam as melhores ações e tomadas de decisão para a sua empresa.

Seguro de Crédito

O Seguro de Crédito, por exemplo, é uma solução garantidora dos recebimentos de valores em casos de atrasos ou falta de pagamentos de vendas a prazos, o que permite vender com mais tranquilidade e segurança nesses tempos.

Em outras palavras, o Seguro de Crédito é uma ferramenta essencial dentro da gestão de inadimplência efetiva, já que garante que a sua empresa receberá pelos valores – ou pelo menos parte deles – mesmo em caso de inadimplência de seus clientes.

CredRisk Seguros: uma corretora especializada em gestão de inadimplência

Se o seu negócio quer começar o ano com o pé direito, mas reconhece os riscos financeiros do mercado, por que não investir, desde já, em uma gestão de inadimplência efetiva e com todo o suporte de especialistas?

A CredRisk Seguros é uma corretora especializada na gestão de riscos de crédito e conta com soluções completas e sob medida para seus parceiros, desde a oferta de seguros, até consultorias e terceirização de sua gestão.

São mais de 15 anos de atuação neste setor, oferecendo com exclusividade o melhor programa de seguro de crédito disponível no mercado brasileiro e internacional.

E se você quer saber mais sobre as soluções da CredRisk e construir a melhor gestão de inadimplência que a sua empresa pode ter, não deixe de conversar com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário: