Phillip Krinker

Vender mais? Como sua empresa pode crescer de uma forma que você nunca imaginou

O objetivo maior de um negócio é crescer, mas nem sempre o aumento nas vendas se dá de forma direta. Eu explico: geralmente os profissionais tomam medidas exclusivas com foco na venda. No entanto, as vendas, em alguns casos, podem ocorrer como consequência! Sim, quando você toma outros tipos de medidas que aprimoram os processos organizacionais de uma corporação, como por exemplo a política de crédito, todo o restante pode fluir positivamente de forma muitas vezes inesperada.

Ao se pensar no funcionamento do todo e do que pode ser aperfeiçoado, gestores e executivos podem encontrar meios interessantes de proteger seu negócio e otimizar o trabalho de toda uma equipe, como se dá com a contratação de um produto-chave, como o seguro de crédito. Ao contar com o know-how de uma corretora especializada, ela estabelece condições de parceria com grandes seguradoras, onde é possível explorar ao máximo o que elas podem oferecer junto às necessidade de uma venda segura.

E como esse tipo de contratação pode influenciar no aumento das vendas?

A partir do momento que uma empresa que fornece linha de crédito a outras empresas e contrata uma apólice de seguro de crédito, ela recebe uma assessoria completa de monitoramento de prospects e devedores, o que permite não somente que suas vendas estejam asseguradas, como também que você aumente suas vendas com clientes existentes sem aumentar os riscos.

Ao dividir o risco de crédito com uma seguradora com a intermediação de uma corretora especializada, é muito mais viável aumentar suas vendas com clientes existentes sem correr riscos. Por isso torna-se comum que empresas aumentem suas vendas de 15% a 20% sem aumentar o número de clientes!

Por se tornar mais fácil aprovar limites de crédito, isso também possibilita que as empresas atuem em novos mercados, seja regionalmente ou com novas linhas de produtos ou serviços.

Deixe um comentário: