CredRisk Seguros

Por que ter um Seguro de Crédito em 2022?

Segundo as expectativas e previsões de especialistas, 2022 deve ser o ano de recuperação para muitos setores na economia, porém os riscos de inadimplência, inflação e juros altos ainda preocupam.

Por isso, investir em um Seguro de Crédito em 2022 ainda é apontado como a melhor estratégia para aquelas empresas que buscam garantir suas vendas já no início do ano e evitar possíveis dores de cabeça e prejuízos por conta da falta de pagamentos e atrasos de seus clientes.

Quer saber mais sobre o porquê de contratar um Seguro de Crédito em 2022? Então, continue até o final, pois trouxemos dicas e informações úteis sobre o tema hoje. 

Boa leitura!

 Quais são as tendências e riscos para o mercado em 2022?

Ainda que a fase mais crítica da pandemia, em tese, já tenha passado, são muitas as incertezas e dúvidas que pairam sobre o futuro da doença no mundo e, claro, sobre os possíveis impactos e ações que isso pode acarretar nos próximos meses.

Porém, ainda que notícias anunciem o surgimento de novas variantes, o avanço da vacinação mundo afora e novos estudos indicam um maior controle e normalização gradativa da situação.

E isso já é visto com bons olhos pelo mercado financeiro, no qual diversos especialistas apostam que 2022 será o início de uma recuperação econômica global.

Além disso, a expectativa é de que a inflação, que atinge patamares recordes atualmente, também volta a sua normalidade no país ao longo dos meses desse ano, podendo chegar ao patamar razoável de 5%.

Por outro lado, ainda é cedo demais para confiar no poder de compra e na garantia de recebimentos de alguns investimentos.

De acordo com a presidência do Banco Itaú, há uma previsão de piora da inadimplência em 2022 e é preciso ter muita cautela ao fechar seus negócios este ano.

 Investir em Seguro de Crédito em 2022 é uma solução?

O Seguro de Crédito ainda representa uma pequena parcela no mercado de seguros brasileiros, mas indiscutivelmente esses últimos anos serviram para reforçar a importância dessa estratégia e, inclusive, provou para muitas empresas que era possível crescer em tempos de crise.

E para 2022, contratar um Seguro de Crédito continua sendo apontado como uma alternativa inteligente e eficiente para os negócios, em especial nesse cenário de recuperação, mas ainda rodeado de incertezas.

Afinal, estamos falando de uma previsão promissora em relação à retomada econômica, em que novas oportunidades de negócios devem ser aproveitadas já no início do período, mas com aquele pé atrás sobre as garantias de pagamentos.

Portanto, o Seguro de Crédito é a única solução garantidora desses recebimentos, já que a apólice prevê o ressarcimento dos valores em caso de inadimplência de seus clientes.

Em resumo, esse é um pequeno cenário de previsões e expectativas para o ano que se inicia e por que investir em um Seguro de Crédito em 2022 tem sido reforçado como estratégia fundamental para conseguir vender mais e com total segurança e estabilidade financeira.

E se você gostou das dicas e quer conhecer mais sobre Seguro de Crédito e ter bons motivos para iniciar 2022 com o pé direito nos negócios, não deixe de baixar nosso Guia Completo e confira todas as vantagens dos seguros da CredRisk Seguros.

Deixe um comentário: