CredRisk Seguros

Cenário: descontrole inflacionário impacta diretamente no aumento da inadimplência

Ainda que as expectativas sobre a retomada da economia e do controle da pandemia sejam cada vez mais promissoras, é preciso cautela e tempo para sabermos, de fato, o que os próximos meses nos reservam.

O fato é que, para 2022 em especial, especialistas já apontam para algumas preocupações por conta de fatores específicos, como a incerteza sobre os impactos da nova variante da doença e o descontrole inflacionário, ainda longe de uma perspectiva ideal.

E é justamente sobre esse tema que vamos abordar em nosso artigo, ressaltando os principais riscos econômicos previstos para 2022, mas também trazendo dicas e soluções viáveis sobre como lidar com esse cenário com mais eficiência e estabilidade.

Vamos conferir?

Afinal, o que especialistas alertam sobre o descontrole inflacionário e outros riscos em 2022?

De acordo com uma entrevista do presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os resultados pífios da economia nacional preocupam e colocam em xeque a retomada de crescimento significativos do país nos próximos anos.

Além disso, ele destaca alguns desafios imediatos que devem ser levados em consideração no cenário atual, com destaque para o surgimento da nova variante da doença e para a permanência das taxas de juros elevadas.

Neste último quesito, o aumento de 2% para os 9,5% atuais contribui para frear ainda mais o ritmo de produção no país e, além disso, aumentar os níveis de inadimplência, o que já se encontra em níveis preocupantes no mercado.

E o que é possível fazer para a sua empresa lidar com tal cenário?

Enquanto não há definições exatas sobre o descontrole inflacionário e muito menos certezas sobre o futuro da pandemia, resta às organizações buscarem soluções estratégicas para manterem seus negócios em dia com mais segurança e estabilidade financeira.

E uma dessas possibilidades se refere a uma solução cada vez mais crescente no mercado: o chamado Seguro de Crédito!

Na prática, trata-se de um tipo de apólice, da qual garante o ressarcimento dos valores de vendas a prazo em caso de inadimplência dos clientes.

Em outras palavras, o Seguro de Crédito é uma solução que permite que sua empresa continue vendendo e concedendo crédito aos seus parceiros, com a garantia de receber os valores, mesmo se houver atraso ou falta de pagamento.

Logo, o Seguro de Crédito surge como uma alternativa estratégica em tempos de tamanhas incertezas econômicas e com riscos altos de inadimplência no mercado.

Em resumo, esse é um pequeno panorama sobre cenário econômico atual e algumas das principais perspectivas em torno dos riscos e inseguranças do mercado, com destaque para fatores como o descontrole inflacionário e as incertezas sobre o futuro da pandemia, o que reforça a importância de estratégias e alternativas que proporcionem mais estabilidade financeira, como o Seguro de Crédito.

E se você quer saber mais e como garantir isso para o seu negócio, não deixe de conversar com um de nossos especialistas e conheça os diferenciais que o Seguro de Crédito da CredRisk  Seguros pode agregar.

Deixe um comentário: