CredRisk Seguros

O seguro de crédito cobre o sinistro internacional?

Se a sua empresa já realiza ou tem buscado aproveitar as oportunidades do comércio exterior, saiba que há formas de assegurar as suas negociações com apólices específicas de seguros e que essas podem garantir muito mais estabilidade à sua saúde financeira. Estamos falando, principalmente, do seguro de crédito, solução esta que também cobre negócios em caso de sinistro internacional, permitindo assim operações muito mais seguras e garantidas.

Quer saber melhor o que é, como funciona e quais coberturas do seguro de crédito em suas operações internacionais? Então, continue até o final e confira as dicas a seguir!

 

O que é o Seguro de Crédito para operações internacionais?

O chamado Seguro de Crédito à Exportação, ou simplesmente SCE, é um tipo de apólice que visa proteger ou, pelo menos, minimizar os riscos comerciais, extraordinários ou políticos inerentes a uma operação internacional.

Em outras palavras, a empresa pode usar o Seguro de Crédito para cobrir possíveis prejuízos ou sinistros que venham ocorrer durante esta operação, mesmo que a negociação seja realizada fora do país.

Assim, a apólice protege o seu fluxo de caixa contra o risco de inadimplência, atrasos ou outros tipos de ocorrências tanto no mercado local, como em casos de exportações.

 

Uma oportunidade para expandir seus negócios lá fora

Uma das principais preocupações dos gestores ao buscar fechar negócios no exterior se refere aos riscos que este tipo de negociação oferece e, claro, sobre as garantias de obter um retorno financeiro com as operações. Assim, além de proteger e assegurar a saúde financeira de seu negócio em caso de inadimplência ou sinistro internacional, o Seguro de Crédito é uma forma mais estável de conceder crédito aos clientes lá fora.

Na prática, isso proporciona mais flexibilidade e facilidade nas negociações, aumentando as possibilidades de vendas em empresas e clientes internacionais, com a garantia de seus pagamentos.

 

Quais são as principais coberturas do Seguro de Crédito à Exportação?

Em geral, um Seguro de Crédito cobre basicamente os seguintes riscos inerentes a uma operação internacional. Confira!

  • Riscos comerciais e de inadimplência com clientes estrangeiros;

 

  • Riscos extraordinários e políticos para financiamentos com instituições bancárias;

 

  • Sinistros em operações internacionais.

 

Quais os diferenciais do Seguro de Crédito da CredRisk?

A CredRisk é uma seguradora especializada em soluções de gestão de riscos de crédito e, entre os principais serviços oferecidos, vale destacar os seus planos de Seguro de Crédito para diversas frentes econômicas, o que inclui empresas que atuam no comércio exterior.

São mais de 15 anos de atuação neste mercado, uma vasta carteira de clientes e profissionais especialistas no assunto, o que garante apólices e coberturas personalizadas, conforme a necessidade de cada negócio.

Além disso, a empresa oferece consultorias especializadas na gestão de riscos, contribuindo assim para as melhores tomadas de decisão e na definição das melhores estratégias comerciais e gerenciais.

Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre a cobertura de um Seguro de Crédito em caso de riscos em negociações internacionais, como a exportação de serviços e mercadorias.

E se você quer saber mais sobre o tema e conferir os melhores planos de Seguro de Crédito para a sua empresa, não deixe de conversar com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário: