CredRisk Seguros

Aumente as oportunidades de venda para novos clientes com a proteção do seguro de crédito

A queda no número de vendas, ao lado da inadimplência dos clientes atuais, são as piores consequências que uma empresa pode sofrer no período de crises econômicas, como as que vamos passar durante e após a pandemia do COVID-19. Mas você sabia que um seguro de crédito pode ajudar a sua empresa a resolver estes dois problemas de uma só vez? Vamos explicar.

É normal pensarmos que uma apólice de seguro de crédito tem como única função proteger o patrimônio da empresa. Contudo, o seguro de crédito traz outras vantagens para empresa como um todo ao proporcionar novas oportunidades de negócios e até mesmo alavancar as vendas dos clientes já existentes.

 

Solucionando o problema dos riscos elevados em grandes vendas a prazo

As negociações que envolvem pagamentos a prazo são essenciais para contratar produtos ou serviços que demandam um alto valor de investimento. Entretanto, pode ser uma solução viável para sua empresa continuar vendendo, principalmente em épocas de crise, em contrapartida você corre o risco de o cliente não honrar com seus compromissos.

Por mais que você tenha uma carteira de clientes que cumpra estritamente com as obrigações junto a sua empresa, em tempos como este que passamos no momento, há sempre o risco de acontecerem atrasos e até mesmo a falta do pagamento por completo, o que, sem um seguro de crédito, te obriga a tomar um dos dois caminhos – evitar vendas a prazo ou assumir o risco e aumentar os valores dos seus produtos para compensar possíveis prejuízos.

Como as duas alternativas são praticamente inviáveis nestes momentos, o seguro de crédito surge como a rota ideal para este “beco sem saída”. Isso porque, caso o cliente não pague a sua empresa em dia, a seguradora o indenizará as faturas não pagas, sem comprometer o seu fluxo de caixa.

Desta forma, ao negociar contratos com novos clientes, ou até mesmo com aqueles em sua carteira atual, você terá mais flexibilidade para encontrar termos que sejam favoráveis às duas partes, conquistando um poder de negociação maior para a sua empresa. Além disso, utilizamos a experiência das seguradoras de crédito, que normalmente já possuem este comprador analisado e monitorado por demanda de outros segurados no Brasil ou ao redor do mundo.

Assim, na maioria dos casos de prospecção para novos clientes, não haverá nem a necessidade de enviar a documentação para a seguradora. Bastando apenas solicitar o limite de crédito na própria base de dados para identificar com precisão e segurança o potencial das novas contas.

Por isso, não é errado dizer que o seguro de crédito tem o poder de até mesmo alavancar as vendas da sua empresa. Temos inclusive um caso de um de nossos clientes na CredRisk Seguros que aumentou a sua receita anual de R$ 40 mi para R$ 500 mi após contratar uma apólice de seguro de crédito.

 

A importância de ter auxílio especializado para adquirir um seguro de crédito

É fato que um bom seguro de crédito pode trazer muitos benefícios à sua empresa, além dos que já foram citados ao longo do texto. Contudo, antes de contratar uma apólice, é importante analisar uma variedade de fatores que podem se determinantes em casos de sinistros que envolvem desde os custos, valores de indenização do contrato e até mesmo prazos indenizatórios que vão depender dos riscos e características das atividades do seu negócio.

Na CredRisk Seguros você conta com uma equipe de profissionais renomados que te ajuda a encontrar a apólice ideal, que atenda a todas as necessidades da sua empresa. Além disso, oferecemos também o serviço de consultoria especializada em gestão estratégica do risco do crédito, que oferece um conjunto completo de soluções para tornar as decisões de crédito mais ágeis e seguras. Clique aqui para conhecer este serviço exclusivo agora mesmo!

Deixe um comentário: