CredRisk Seguros

Esta pode ser a maior crise de crédito já vista. Saiba como garantir sua carteira filtrada.

A crise instaurada pela epidemia do COVID-19 já causa os primeiros impactos nos maiores mercados do mundo. Não bastasse esta ser a terceira crise de crédito consecutiva que passamos nos últimos anos, a qual já é apontada por especialistas como a pior pós-segunda guerra mundial, é esperada a eclosão de outras crises decorrentes dos reflexos da atual em um curto espaço de tempo.

Para ilustrar o tamanho do choque econômico que teremos, o secretário geral da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) Angel Gurría afirmou que os impactos do coronavírus na economia já são maiores do que a crise financeira de 2008, ou a de 2001, após os atentados terroristas de 11 de setembro. Além disso, Gurría aponta também que o mundo pode demorar anos para se recuperar e uma previsão de crescimento global de 1,5% este ano já pode soar como otimista demais.

Se o cenário atual já é preocupante para investidores, as empresas também devem começar a se preparar com os prejuízos gerados pela crise, como a inadimplência em cascata que, cedo ou tarde, poderá comprometer drasticamente o fluxo de caixa. Fora isso, no Brasil, é esperado também um número recorde de empresas que entrarão com pedido de recuperação judicial, fora aquelas que já têm a solicitação em trâmite e podem ter o pedido antecipado na volta das atividades do judiciário pós-quarentena.

Só quem já teve um cliente que tinha débitos com sua empresa e entrou em recuperação judicial, sabe o quão difícil é estipular um prazo para recebimento dos valores – podendo levar anos ou até mesmo décadas para receber o montante total da dívida. E para deixar a situação ainda pior, já existe casos de grupos em recuperação que conseguiram a suspensão dos pagamentos de obrigações devido ao coronavírus.

 

Diante de todos esses problemas, o que sua empresa pode fazer para garantir a carteira de um calote imenso? 

A resposta mais assertiva: ter um bom seguro de crédito.

O seguro de crédito existe justamente para garantir o fluxo de caixa, e consequentemente o futuro da sua empresa, em cenários de crise econômica. Neste momento em que as operações que envolvem vendas a prazo tornam-se ainda mais arriscadas, no qual você não saberá se seus clientes terão de fato condições de honrar com suas obrigações, ele surge como a solução mais viável para remediar o problema sem adotar medidas paliativas, como aumentar preço dos produtos ou serviços para cobrir possíveis prejuízos.

Isso porque o seguro de crédito traz a proteção necessária para este tipo de operação ao oferecer uma cobertura indenizatória a sua empresa, caso o cliente não cumpra com o pagamento de suas obrigações. Além de minimizar os impactos em casos de inadimplência, o seguro de crédito também proporciona maior proteção para negociações e vendas futuras, aprimorando o gerenciamento do risco de crédito em sua empresa - sendo, por isso considerado como uma boa prática de governança corporativa.

 

Na CredRisk Seguros você encontra as melhores soluções para assegurar a proteção ao crédito de sua empresa

Desde 2007, a CredRisk Seguros trabalha para oferecer o melhor programa de seguros de crédito do mercado nacional e internacional. Contamos com soluções exclusivas no país proporcionadas pela nossa parceria com as principais seguradoras do mundo.

Além disso, oferecemos auxílio da nossa equipe de especialistas para avaliar as necessidades da sua empresa e indicar a apólice mais adequada para proteger as suas atividades e até mesmo assegurar o seu crescimento no mercado. Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso programa de seguros de crédito e conte com uma das principais referências em seguros de crédito no Brasil para te ajudar a espantar as crises financeiras que estão por vir.

Deixe um comentário: