CredRisk Seguros

O livro “Introdução ao Seguro de Crédito no Brasil” traz atualização sobre o tema no país após mais de 50 anos

22 de Agosto de 2022 CredRisk Seguros 0 Comentários

Hoje, dia 22 de agosto, será realizado um evento especial para o lançamento do livro “Introdução ao Seguro de Crédito no Brasil”, escrito por Phillip Krinker, Diretor Executivo da CredRisk Seguros, uma empresa MDS. Essa obra tem como propósito apresentar temas importantes a respeito dos principais produtos de seguro de crédito disponíveis no mercado brasileiro, aspectos sobre a gestão de riscos e de apólices. 

De acordo com o autor, o objetivo de escrever um livro para abordar esse tema tão específico nasceu pelo exponencial aumento da procura de seguros de crédito no mercado e a falta de uma obra atualizada no país: “A ideia surgiu quando eu estava tentando encontrar uma obra, em português, sobre seguro de crédito e, para minha surpresa, descobri que havia somente um livro sobre o tema publicado no Brasil”. 

O livro que Krinker cita, “Seguro de Crédito”, escrito por Fábio Konder Comparato, tem sua última edição datada em 1968: “O fato de essa obra ter sido publicada há mais de 50 anos, e de estar bastante desatualizada, foi o que me motivou a escrever o meu livro”.  

Além de abordar descritivamente os principais tipos de seguro de crédito disponíveis no mercado brasileiro, como, por exemplo, seguros domésticos, exportação, riscos políticos, single risk,single buyer, whole turnover e excess of loss, há um capítulo inteiro na obra dedicado à recente norma direcionada a instrumentos financeiros (IFRS-9) - em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2018 - que explica como este tipo de seguro pode reduzir os requerimentos de provisões para dívidas incobráveis.  

Para Phillip, o livro será uma ótima fonte de auxílio a profissionais de negócios da área financeira, securitária e a universitários com interesses em finanças e crédito: “Minha intenção foi passar ao leitor insights sobre como operar com o seguro de crédito, bem como algumas das principais responsabilidades e obrigações que cada uma das partes deve conhecer e cumprir legalmente em relação aos contratos”, conclui. 

O lançamento oficial do livro “Introdução ao Seguro de Crédito no Brasil” acontecerá hoje, dia 22 de agosto de 2022 na Câmara Portuguesa - Rua Cincinato Braga, 434 - Bela Vista, em São Paulo, às 19h. 

Toda a renda arrecadada com as vendas do livro no dia do evento será revertida em doações para as instituições de proteção à infância: Cedro do Líbano e Lar das Crianças. 

 

Sobre a MDS 
A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria
de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os
maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha.
Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada
pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países,
totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização
atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting
Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de
continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome,
uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de
transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as
recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa
no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s
e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos,
Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais
informações, acesse: https://www.mdsgroup.com.

Deixe um comentário: