CredRisk Seguros

Como o Seguro de Crédito pode ser uma opção viável para o crescimento do setor de energia.

O Setor de Energia hoje se encontra em uma constante evolução, no qual temas como sustentabilidade e eficiência operacional caminham lado a lado para um futuro mais eficiente, moderno e inteligente.
Por outro lado, todo esse processo de transformação ainda requer altos investimentos e escolhas estratégicas por parte das empresas e, portanto, alguns riscos ainda impedem determinadas ações e acabam travando muitas vendas.
Por isso, o Seguro de Crédito surge como uma alternativa viável e segura para que as empresas do setor de energia possam investir em novas soluções e aumentar a sua capacidade de vendas, reduzindo riscos e eliminando possíveis problemas como a inadimplência, por exemplo.
Quer entender melhor sobre esse tema e conhecer as vantagens do Seguro de Crédito para o setor de energia? Então, continue até o final!


Qual o atual cenário do setor de energia no Brasil?

Em comparação a outros países, o Brasil pode ser destacado como uma excelente referência na geração de energia limpa, já que mais de 85% de todo o nosso consumo interno tem origem em recursos renováveis.
A grande parcela deste cenário se dá graças a presença de nossas hidrelétricas no setor de energia, mas também já é possível considerar um significativo aumento na participação de outras fontes, tais como a eólica e a solar.
O fato é que o nosso país tem um potencial incomparável a nível de recursos renováveis disponíveis e, portanto, isso nos coloca em uma posição favorável para novos investimentos.


Quais são ainda os principais desafios para o setor de energia crescer sustentavelmente?

Ainda que o Brasil seja reconhecido como uma boa referência no uso de recursos renováveis, o setor de energia nacional ainda enfrenta alguns desafios comuns e que podem ser melhorados a partir de novos investimentos.
Prova disso é que, há pouco tempo, sofríamos com riscos de apagões ou mesmo da falta de fornecimento de energia elétrica em determinadas regiões, por questões climáticas e ausência de chuvas por longos períodos.
Assim, pulverizar e ampliar as soluções e apostar em novas fontes de geração de energia limpa é um dos principais objetivos que o setor precisa investir no momento.
Além disso, apesar da disponibilidade de recursos internos, o setor ainda tem uma dependência grande de tecnologias e ferramentas externas para a implementação de projetos no país.
E obviamente, tudo isso requer grandes investimentos, parcerias estratégicas e cuidados específicos em relação ao crédito.


Como o Seguro de Crédito pode ajudar no crescimento do setor?

Como bem destacamos acima, o Seguro de Crédito é uma alternativa inteligente e segura, que pode contribuir para o crescimento do setor de energia no Brasil, permitindo que as empresas consigam investir e vender mais soluções sem riscos de inadimplência.
Por esse motivo, o Seguro de Crédito tem sido uma alternativa inteligente dentro das negociações e investimentos no setor de energia, com o intuito de garantir mais proteção e estabilidade financeira às empresas do ramo, garantindo assim uma continuidade nas vendas, mais concessão de crédito e flexibilidade aos parceiros comerciais e mais segurança na hora de receber os pagamentos.
E se você quer saber mais como a sua empresa pode investir mais na geração de energia sustentável, sem correr riscos nas negociações, convidamos a conversar melhor com um de nossos especialistas e a conhecer as soluções de seguros da CredRisk.

 

Sobre a MDS 
MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse: https://www.mdsgroup.com.

Deixe um comentário: