CredRisk Seguros

Como o seguro Top Up aumenta a proteção ao crédito da sua empresa em tempos de crise

Em tempos de crise econômica, o Seguro de Crédito já se mostrou como a solução ideal para amortizar os prejuízos causados pela inadimplência de clientes e proteger o fluxo de caixa de empresas dos mais variados segmentos do mercado.

Contudo, apesar dos inúmeros benefícios que esta modalidade traz para a sua empresa, podendo inclusive ajudar a aumentar o número de vendas e oportunidades de negócios, nem sempre uma apólice única pode garantir de forma completa a segurança das suas atividades.

Isso acontece porque, às vezes, o limite liberado pela seguradora em casos de sinistro pode não ser o suficiente para amortizar os prejuízos causados a sua empresa em casos de clientes inadimplentes. Aliás, isso é algo até comum de acontecer em casos de empresas que lidam com clientes com baixa reputação no mercado, ou concretiza negócios que envolvem altos valores.

Entretanto, o que fazer para garantir a proteção ao crédito da sua empresa, mesmo em tempos de crise? A CredRisk Seguros possui um produto exclusivo no mercado nacional que pode solucionar esse problema de forma prática e assertiva: o Seguro Top Up.

O Seguro Top Up é uma modalidade que proporciona cobertura adicional para valores que ultrapassem o limite estipulado na sua apólice atual crédito. Popular em muitos países na Europa, ele é a solução definitiva para garantir ainda mais tranquilidade para a sua empresa, ante eventos imprevisíveis que possam causar prejuízos acima do comum.

 

Por que sua empresa precisa de um seguro Top Up em um momento como este?

O mercado está rodeado de incertezas no momento. A crise estabelecida pelo COVID-19 no mercado não tem prazo para normalizar, e sequer terminar. Além disso, não sabemos quando as medidas de isolamento impostas ao redor do mundo irão acabar, e sequer podemos imaginar como será a recuperação econômica a médio e longo prazo.

Diante desse cenário, temos duas certezas: as negociações a prazo vão aumentar, assim como o número de empresas inadimplentes e com baixo crédito no mercado. E uma crise como esta, que já causou demissões e encerramentos de negócios em várias praças, é fato que sofreremos com os efeitos da inadimplência em cascata.

Isso significa que, por melhores que sejam a situação de crédito dos seus clientes, cedo ou tarde, alguns ou todos sofrerão mais com a inadimplência em seus negócios, e isso afetará você.

O fluxo de caixa de sua empresa não pode parar e a alternativa mais eficaz contra esse problema continua sendo o Seguro de Crédito. Contudo, o Seguro Top Up surge como uma alternativa certeira para aumentar ainda mais a proteção à liquidez da sua empresa.

 

Onde você pode encontrar o seguro Top UP

O seguro Top Up é uma solução exclusiva que a CredRisk Seguros traz ao Brasil em parceria com a Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo. Como se trata de uma modalidade nova no mercado nacional, oferecemos todo o suporte necessário para avaliar as necessidades do seu negócio e oferecer uma apólice com as melhores condições para sua empresa

Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso programa de seguros de crédito e conte com quem tem know-how para ajudar a sua empresa a se preparar para as crises financeiras que estão por vir.

Deixe um comentário: