CredRisk Seguros

Seguro Garantia Judicial - Uma alternativa para resgatar valores bloqueados em depósitos judiciais

Em tempos de crise, obter liquidez é um dos maiores desafios de quem gerencia, ou é proprietário de uma empresa. Com o mercado em recessão, vender torna-se uma dificuldade comum para todas as empresas e, com a falta de recursos para pagar dívidas, muitos empresários se veem forçados a cometer atos desesperados, como pegar empréstimos a juros elevados para equilibrar as contas de sua instituição.

Mas e se dissermos que existe uma alternativa muito mais viável para a sua empresa do que um empréstimo bancário e que pode resgatar recursos que já são da sua empresa por um valor muito menor? Ela se chama Seguro Garantia Judicial e pode ser o divisor de águas para os seus negócios nesses tempos de crise.

 

O que é o Seguro Garantia Judicial?

O Seguro Garantia Judicial é uma alternativa que existe justamente para garantir o pagamento de valores correspondentes a depósitos em juízo que sua empresa seja obrigada a fazer em um processo judicial.

Além do depósito judicial, essa modalidade pode ser utilizada em substituição à penhora de bens, títulos públicos e fiança bancária, utilizado por empresa de qualquer segmento que precisam avaliar as melhores opções de caução em processos judiciais.

Isso permite que sua empresa continue movimentando esses valores até a resolução do processo e, mesmo que sua empresa não arque com nenhum tipo de condenação, apenas o fato do dinheiro ficar imobilizado em juízo, pode significar prejuízos para seus negócios, ainda mais considerando que a resolução de processos no Brasil pode demorar até mesmo anos.

 

O Seguro Garantia Judicial pode resgatar valores que já estão bloqueados

Se a sua empresa já tem valores bloqueados ou bens penhorados no curso de um processo, você pode utilizar uma apólice do Seguro Garantia Judicial em substituição, liberando-os para o uso novamente.

Em decorrência da crise causada pelo COVID-19, muitos juízes já estão mais flexíveis para aceitar essa modalidade tendo em vista que, mesmo que a empresa venha a perder a causa, será mais fácil para ela honrar com seus compromissos tendo as contas equilibradas no futuro.

Além disso, outra vantagem que o Seguro Garantia Judicial pode trazer a sua empresa é o fato dele ser menos oneroso do que a fiança bancária, com custos menores em até 60%. Isso sem falar na praticidade de contratação de uma apólice dessa modalidade.

Logo que, para atender à grande demanda de emissões de apólice, e tornar o processo o mais ágil possível, as seguradoras que oferecem o Seguro Garantia Judicial fazem a emissão das apólices na “ponta”. Isso significa que a seguradora disponibiliza o portal para que o próprio tomador possa fazer as emissões da apólice para recebê-las na mesma hora, permitindo também que o tomador tenha a visibilidade de quanto pagará de prêmio antes mesmo de inserir a demanda no sistema.

 

Onde contratar o Seguro Garantia Judicial?

Se você deseja contratar uma apólice do seguro garantia judicial, seja para resgatar valores que já estão presos ou usá-lo como garantia em processos, a CredRisk Seguros é o lugar certo. Com missão de oferecer o melhor programa de seguros de crédito no mercado, a CredRisk conta com parcerias com as principais seguradoras do mercado e te oferece uma gama completa de soluções para você encontrar a que se adeque melhor às necessidades de sua empresa.

Quer conhecer nossas soluções diferenciadas em seguro garantia, fazer uma cotação ou conversar com um especialista em Seguro Garantia Judicial agora mesmo? Clique aqui.

Deixe um comentário: