CredRisk Seguros

Minimize os riscos em seus negócios com a nova solução de Avaliação e Gestão de Riscos Comerciais

A crise que se instaurou no mundo em decorrência do COVID-19 está longe de ser exclusiva à setores da área de saúde. O isolamento social, necessário para controlar um problema sanitário ainda maior daquele que já temos no momento, provocou uma série de impactos negativos em nossa economia, em um cenário que tende a piorar ainda mais em um futuro não muito distante.

E diante de todos os problemas “naturais” a uma crise econômica, como demissões, inadimplência e o aumento no número de falências, surge um outro obstáculo para empresas que fazem negociações a prazo: a avaliação do crédito.

Não são muitas as instituições que se arriscam ao fazer projeções para o futuro e o impacto negativo neste fato é a falta de informações para saber avaliar o risco que uma negociação a prazo representa à sua empresa.

Isso significa que você deve parar de fazer vendas parceladas? Todos seremos afetados, cedo ou tarde, pelo “tsunami” da crise econômica causada pelo coronavírus e isso significa que muitas empresas não terão dinheiro em caixa para fazer aquisições a vista, e muitas delas vão recorrer a empréstimos para manter o fluxo ativo.

Se você simplesmente parar de fazer negociações a prazo, há uma enorme chance de perder toda a sua carteira de clientes. E o mesmo acontecerá se você optar por aumentar o preço dos seus produtos ou serviços para cobrir eventuais perdas de clientes inadimplentes.

Então, o que deve ser feito para contornar a situação? 

A CredRisk Seguros, em parceria com a seguradora francesa Coface – uma das principais referências em seguro de crédito no mundo – anuncia um conjunto de soluções para avaliação e gestão de riscos comerciais para ampliar sua visão frente a este nebuloso cenário de mercado que nos encontramos.

 

Uma visão completa de dados que vai aumentar seu poder de negociação

Com informações dos riscos associados de mais de 65 milhões de empresas em 200 países diferentes, o conjunto de soluções para avaliação de crédito que apresentamos proporciona uma visão quase que completa do mercado, permitindo a proteção das margens comerciais, negócios e lucros da sua empresa frente a perdas causadas por fraudes, falhas na cadeia produtiva e, consequentemente inadimplência de clientes.

E o melhor é que essas soluções auxiliam a sua empresa em diversas frentes para reduzir ao máximo esses riscos como, por exemplo, na fase de prospecção de novos clientes, onde a gestão auxiliará no direcionamento dos esforços de sua equipe em função da solvência dos seus prospects.

Esse conjunto de soluções também será fundamental para a gestão de riscos de sua cadeia de suprimentos atual. Logo que você terá o monitoramento da situação financeira dos seus principais fornecedores, permitindo a tomada de decisões no momento certo para que o seu processo produtivo não seja impactado ou até mesmo interrompido.

 

As soluções oferecidas para minimizar os riscos comerciais de sua empresa

DRA – Avaliação do Risco de Devedor

Um serviço que avalia a probabilidade de insolvência de uma empresa através de uma análise profunda de um período de 12 meses por meio de indicadores como solidez financeira e qualidade da gestão da empresa.

Opinião de Crédito @Rating

Uma análise completa da situação da empresa que avalia a capacidade dela honrar seus compromissos de pagamento e possibilidades de inadimplência através de uma escala de notas e crédito desenvolvida pela própria Coface.

Opinião de Crédito @Rating Monitorada

O serviço de análise completo com a adição do monitoramento da opinião de crédito customizada feito através da escala de crédito da Coface.

Relatório Empresarial Instantâneo

Ideal para negociações que demandam urgência para serem concluídas, o relatório empresarial proporciona uma rápida visão geral da situação da empresa para avaliar os riscos comerciais do negócio.

Relatório Empresarial Completo

Relatórios completos sobre uma empresa específica, feito sob demanda, que proporciona informações comerciais legais e financeiras. Esses relatórios são elaborados para auxiliá-lo até mesmo nas avaliações e decisões de crédito mais difíceis que sua empresa possa ter.

 

As melhores soluções para proteger o crédito e minimizar os riscos de sua empresa

Há mais de uma década a CredRisk Seguros trabalha para oferecer o melhor programa de seguros de crédito do mercado nacional e internacional. Contamos com soluções inovadoras no país proporcionadas por parcerias exclusivas com as principais seguradoras do mundo.

Temos como diferencial uma equipe de especialistas que te auxiliam a avaliar as necessidades da sua empresa e indicar as soluções mais adequadas, de acordo com as particularidades de sua empresa, para proteger as suas atividades e até mesmo assegurar o seu crescimento no mercado. Quer conhecer mais sobre as soluções para Avaliação e Gestão de Riscos Comerciais que oferecemos em parceria com a Coface? Acesse agora.

Deixe um comentário: