CredRisk Seguros

As vantagens que o Seguro Garantia traz à sua empresa em momentos de crise econômica

Após quase três meses, a flexibilização do isolamento social chega para salvar muitas empresas de diversos setores que já se viam desesperadas para equilibrar as contas neste ano perdido e não fechar 2020 no vermelho – ou até mesmo sair definitivamente do mercado.

Contudo, estes primeiros dias de reabertura não vêm sendo tão animadores. Mesmo com as lojas abertas, a Associação Comercial de São Paulo apontou uma queda média de 69% nas vendas na comparação com o mesmo período no mês de junho de 2019.

Isso significa que já estamos vivendo um momento de recessão economia, no qual as pessoas deixarão de comprar no mesmo ritmo de antes por um tempo indeterminado. Neste cenário, muitas empresas terão que lidar com a inadimplência e a consequente falta de crédito no mercado, que poderá prejudicar, ou até mesmo comprometer de forma definitiva, as suas operações no mercado.

Diante de todos esses problemas, apresentamos uma solução que poderá te ajudar a solucionar seus problemas de liquidez durante a crise ao proporcionar um alívio ao fluxo de caixa da sua empresa: O seguro garantia.

Se você ainda não conhece esta modalidade, fique tranquilo. Dedicamos este artigo para explicar mais sobre o Seguro Garantia e as vantagens que ele trará ao seu negócio durante as crises financeiras que estão por vir.

 

Como funciona o seguro garantia?

O seguro garantia, como o próprio nome já sugere, tem como principal objetivo garantir que as obrigações assumidas em contrato pelo tomador perante o segurado no contrato principal sejam de fato cumpridas.

Por exemplo, por meio do seguro garantia, uma construtora atesta a entrega de obras públicas ou privadas e, caso não seja possível honrar esse compromisso, a responsabilidade de pagar uma indenização pelo não cumprimento ficará a cargo da seguradora.

 

O Seguro Garantia pode “resgatar” valores depositados judicialmente

Uma das maiores vantagens do seguro garantia é o fato dele poder ser utilizado como proteção a execuções fiscais, ações trabalhistas e outros casos de ações judiciais que ponham em risco o patrimônio ou o fluxo de caixa da empresa.

Em casos de processos judiciais nos quais o tomador precisa apresentar uma garantia, esta modalidade já surge como a alternativa mais viável, tanto para a empresa, quanto para as outras partes envolvidas.

Além disso, uma apólice do Seguro Garantia pode ser utilizada para recuperar os valores que a sua empresa possui em depósito judicial algo que já é visto com bons olhos por juízes, que estão mais flexíveis em autorizar a pratica para amenizar demissões em massa ou até mesmo evitar a falência das empresas ante a urgência do momento.

 

Mais credibilidade para a sua empresa no mercado

Ao ter uma cobertura do Seguro Garantia, as exigências para a concessão de financiamento – que por vezes pode ser até mesmo superior ao seu patrimônio - para a execução dos serviços de sua empresa (sejam elas fabricação de bens, obras ou até mesmo prestação de serviço) serão muito menores.

Isso acontece porque, ao emitir a apólice, a seguradora será corresponsável pelo cumprimento do contrato principal. No caso de inadimplência ou insolvência do tomador, o Seguro Garantia promoverá a substituição da empresa contratada por outra ou o pagamento dos prejuízos ocorridos, dentro do limite estipulado segurado na apólice.

Desta forma, os bancos e investidores se sentirão mais confortáveis ao financiar as atividades de sua empresa pois terão a segurança de que, caso sua empresa fique incapacitada de cumprir com suas obrigações contratuais, os prejuízos serão minimizados.

 

Na CredRisk Seguros você encontra as melhores condições em Seguro Garantia para a sua empresa

A CredRisk Seguros é uma empresa reconhecida por ter como missão oferecer o melhor programa de seguros de crédito no mercado nacional e internacional. Contamos com parcerias diferenciadas com as principais seguradoras no mundo para proporcionar uma gama completa de soluções em seguros de crédito para ajudar a sua empresa superar este momento delicado protegendo o que há de mais importante para seu negócio.

Clique aqui para conhecer todas as nossas soluções em seguro garantia, fazer uma cotação ou conversar com um especialista para encontrar a melhor solução para a sua empresa agora mesmo.

Deixe um comentário: