CredRisk Seguros

Seguro Garantia: Confira os benefícios para a empresa segurada

Fechar bons negócios é o objetivo de toda empresa! Por outro lado, esse tipo de acerto requer um compromisso de ambas as partes, o que nem sempre acontece na prática e, em muitos casos, a quebra de um contrato ou descumprimento de determinadas cláusulas pode trazer riscos e até prejuízos para você. 

E para evitar esse tipo de problema, o chamado Seguro Garantia é uma das formas de proteção mais viáveis, práticas, econômicas e extremamente eficientes entre as alternativas existentes. 

Sendo assim, para você saber mais sobre o que é, como funciona e quais as vantagens de contar com um Seguro Garantia em seus contratos, não deixe de ler este post até o final e confira as dicas a seguir. 

O que é Seguro Garantia de contratos? 

O Seguro Garantia de contratos é uma modalidade de seguro que visa garantir o cumprimento de obrigações estabelecidas em contratos firmados entre empresas ou entre uma empresa e o poder público.  

Ou seja, ele funciona como uma garantia financeira, assegurando que a parte segurada cumprirá suas responsabilidades conforme acordado. 

Por exemplo, ele serve para o cumprimento de prestação de serviços, compras, licitações, empréstimos, aluguéis, entre inúmeras outras operações. 

Qual a importância desse tipo de proteção? 

O Seguro Garantia de contratos desempenha um papel fundamental na proteção das partes envolvidas em um contrato.  

Afinal, ele oferece segurança e tranquilidade, mitigando os riscos de inadimplência ou descumprimento das obrigações contratuais por uma das partes.  

Além disso, o seguro garantia também costuma ser uma exigência muito comum em licitações e contratos com órgãos públicos. 

Quais os benefícios para o segurado? 

A empresa coberta pelo Seguro Garantia pode contar com inúmeros benefícios práticos, desde o cumprimento das cláusulas de um contrato, até a melhora da credibilidade da marca perante o mercado de atuação. 

Entre os principais benefícios, separamos alguns exemplos a seguir: 

  • Garantia de cumprimento contratual; 
  • Facilitação de processos licitatórios; 
  • Substituição de outras formas de garantia; 
  • Aumento de credibilidade no mercado; 
  • Liberação de recursos financeiros; 
  • Agilidade na resolução de conflitos; 
  • Segurança em contratos de longo prazo; 
  • Possibilidade de obter melhores condições contratuais. 

Em resumo, essas são algumas das principais vantagens de contar com um seguro garantia para contratos e como este tipo de proteção pode garantir que os acordos firmados por sua empresa, de fato, serão cumpridos pelo parceiro comercial. 

E se você quer saber mais sobre o tema e realizar uma cotação de um seguro garantia para o seu negócio, não deixe de conversar com um especialista da CredRisk. 

Deixe um comentário: