CredRisk Seguros

Vantagens do Seguro Garantia para Adiantamento de Pagamentos

17 de Novembro de 2020 CredRisk Seguros 0 Comentários

A modalidade do Seguro Garantia para Adiantamento de Pagamentos funciona como uma proteção para as empresas que precisam investir em algum projeto e querem ter a certeza de aquele valor adiantado será devidamente aplicado, conforme acordado no contrato.

Para entender melhor as vantagens dessa categoria de seguros e saber como ela funciona na prática, preparamos um artigo exclusivo e destacamos alguns pontos importantes. 

Vamos conferir?

O que é Seguro Garantia para Adiantamento de Pagamentos?

Em geral, um Seguro Garantia visa assegurar que as cláusulas de qualquer contrato da empresa sejam cumpridas, inclusive, em casos de falência do contratado.

No caso da modalidade de Adiantamento de Pagamentos, a lógica é a mesma, no qual o contratante tem a garantia do cumprimento do acordo em relação ao emprego do valor antecipado.

Em outras palavras, o Seguro Garantia para Adiantamento de Pagamentos vai assegurar que os investimentos antecipados feitos em um contrato de prestação de serviço, construção, fornecimento de materiais ou qualquer outra atividade, sejam devidamente cumpridos e empregados para o fim estabelecido.

Por exemplo, se uma empresa realiza a compra de um equipamento, no qual o acordo com o fornecedor exige a antecipação de 30% do valor para a aquisição de insumos, o Seguro Garantia para Adiantamento de Pagamentos garantirá que tal quantia não seja utilizada para nenhum outro fim, senão o acordado previamente.

E quais as vantagens práticas dessa modalidade?

Muito além de garantir o uso devido do valor antecipado, o Seguro Garantia para Adiantamento de Pagamento agrega muitos outros benefícios práticos para ambas as partes do contrato.

A seguir, destacamos alguns deles. Confira!

Segurança no acordo

A modalidade de Adiantamento de Pagamentos em um Seguro Garantia garante que o segurado seja indenizado pela corretora, caso o valor antecipado não seja liquidado na forma prevista no contrato.

Isso tem impacto direto no investimento em questão, mas também funciona como uma proteção à saúde financeira da empresa.

Custo-benefício

Outra vantagem do Seguro Garantia para Adiantamentos de Pagamentos está relacionada ao excelente custo-benefício em sua contratação, tendo em vista que, em geral, tal apólice costuma ser menor do que uma fiança bancária, por exemplo.

Isso se explica justamente pelo seguro não ser atrelado a uma operação bancária. Logo, não há ligação direta com taxas de juros ou outras cobranças comumente inerentes aos serviços de bancos.

Por fim, qualquer indenização que venha se tornar necessária, certamente cobrirá todos os custos investidos na contratação do seguro garantia.

Cotação prática e ágil

Diferentemente de uma fiança bancária, o Seguro Garantia para Adiantamento de Pagamentos oferece cotações mais práticas e flexíveis, sendo possível de obter retornos mais rápidos apenas com um pré-cadastro e análises de crédito simplificadas no CNPJ da empresa.

Em resumo, essas são as principais vantagens do Seguro Garantia para Adiantamento de Pagamentos e como essa modalidade pode ser aplicada na prática. Além de todos os benefícios já citados acima, essa categoria pode agregar muitos outros benefícios e seguranças nos contratos de sua companhia.

Por isso, aproveite para conversar com um corretor especializado da CredRisk Seguros e descubra outras proteções que a empresa oferece!

 

Deixe um comentário: