CredRisk Seguros

A importância do Seguro de Crédito na retomada da Economia

Ainda que a maior parte das atividades econômicas estejam voltando gradativamente à sua normalidade no Brasil, os efeitos da crise da pandemia são visíveis e sentidos por muitas empresas.

Nesse tempo de incertezas para os negócios, o Seguro de Crédito se destaca como uma alternativa viável e estratégica, que visa não somente assegurar a saúde financeira das organizações, mas que também surge como solução promissora para a retomada da economia.

Quer entender melhor como funciona o Seguro de Crédito para empresas e por que essa modalidade tem ganhado os holofotes nesse momento? Então, boa leitura!

O que é o Seguro de Crédito?

Essa modalidade de seguro funciona como uma proteção contra a inadimplência de vendas a prazo de uma empresa. Ou seja, na prática, a corretora se compromete a indenizar o segurado, no caso de não receber os créditos devidos de seus clientes.

Essa cobertura é válida tanto para vendas a prazo no mercado interno, como para operações do comércio exterior.

Com o Seguro de Crédito, as empresas podem aumentar suas linhas de crédito junto aos clientes e com menos riscos para o negócio em caso de inadimplência ou atrasos nos pagamentos.

E qual a relação do Seguro de Crédito com a retomada da economia?

Em tempos de crises, é natural que os consumidores "segurem” mais seus investimentos por precaução ou necessidade. 

Por outro lado, para as vendas já concretizadas a prazo, acende-se um alerta para o risco de inadimplência e atrasos nas quitações.

E é justamente com a soma desses fatores e incertezas, que o Seguro de Crédito se torna uma estratégia fundamental para esse período de retomada da economia.

Afinal, na prática, a modalidade permite que as empresas ampliem suas linhas de créditos, flexibilizando e incentivando os consumidores a investirem mais e, ao mesmo tempo, assegura as garantias contra possíveis problemas de pagamentos.

E como contratar um Seguro de Crédito de confiança?

É comum que as pessoas associem a necessidade de um seguro no momento em que problema aparece. No entanto, ainda que a retomada da economia venha a ser rápida no pós-pandemia, é essencial entender que o Seguro de Crédito é uma alternativa estratégica para a saúde financeira da empresa, e não somente uma solução temporária para tempos de crise.

A CredRisk Seguros é uma corretora especializada nessa modalidade e, em mais de 10 anos de atuação, se tornou a principal referência em Seguro de Crédito no Brasil.

Muito além de planos exclusivos e personalizados aos seus clientes, a CredRisk Seguros também atua com assessorias de gestão de riscos empresariais, o que agrega ainda mais resultados para seus parceiros.

Em resumo, contratar um Seguro de Crédito em tempos de crise é, sem dúvidas, uma estratégia fundamental para a retomada da economia, mas muito além disso, é também uma forma de proteção contínua para a saúde financeira de qualquer negócio, mesmo após o fim da turbulência.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre Seguro de Crédito e como proteger seu negócio com confiança? Agende umaconversa com um de nossos especialistas e conheças as soluções da CredRisk Seguros.

 

Deixe um comentário: