Phillip Krinker

Como o Seguro de Crédito permite aumentar as suas Vendas

Quando pensamos em Seguro de Crédito normalmente focamos na sua função de proteção do patrimônio da empresa, porém o Seguro de Crédito é muito mais que isso, já que possui como uma de suas principais vantagens o aumento do apetite comercial para novos novos clientes, novos mercados e na alavancagem das vendas com os clientes já existentes.

Focando na conquista de novos clientes e novos mercados utilizamos a experiência das seguradoras de crédito, que normalmente já possuem este comprador analisado e monitorado por demanda de outros segurados no Brasil ou ao redor do mundo. Desta forma, na maioria dos casos de prospecção de novos clientes, não é necessário nem enviar a documentação para a seguradora, apenas é necessário solicitar o limite de crédito na base de clientes da seguradora, podendo assim identificar com mais precisão e segurança o potencial de novos clientes.

Gerando vendas com o Seguro de Crédito

A alavancagem de venda tem o seu valor estratégico quando o departamento de crédito entende ter atingido a máxima exposição com um cliente e assim o valor do limite de crédito aprovado pela seguradora entra como alavancador. Por exemplo: se o departamento de crédito aprova o valor de BRL 500.000 para o comprador X e a seguradora aprova BRL 500.000 para o mesmo comprador X, a empresa pode simplesmente terceirizar o risco com a seguradora vendendo BRL 500.000 ou vender BRL 1.000.000 dividindo o risco com a seguradora e dobrando a exposição, ou o prazo de pagamento com este cliente.

Por fim entendemos que as vantagens do Seguro de Crédito, em termos comerciais, são latentes no que tange novas vendas pelo extenso banco de dados analisado e monitorado constantemente pelas seguradoras, lembrando que o capital de giro para suportar este aumento de exposição pode ser obtido através de ferramentas financeiras beneficiadas pela apólice de Seguro de Crédito.

Com o Seguro de Crédito você pode aumentar suas vendas com clientes existentes sem aumentar seu risco de crédito. Este foi o caso de um dos clientes da CredRisk Seguros, que aumentou sua receita anual de R$ 40mi para R$ 500mi.

Deixe um comentário: