CredRisk Seguros

Como crescer os negócios da sua empresa de forma segura?

O recente cenário econômico brasileiro não encorajou muitos empresários a se arriscarem no mundo dos negócios em 2018. Porém, como diz o ditado, ano novo, vida nova, certo?


Em 2019 começamos a enxergar um fio de esperança no que diz respeito à economia mundial e nacional, o que está deixando muitas empresas otimistas em relação ao mercado.

É preciso aprender com os erros do passado para evitar dores de cabeça no futuro. E a piora do perfil de crédito corporativo no Brasil contribuiu para que muitas empresas se precavessem em seus próximos negócios. Com isso, pudemos observar um aumento da procura pelo Seguro de Crédito. E o que isso significa?

As empresas no Brasil estão dispostas a continuar investindo em seu crescimento, porém com mais cautela dessa vez. Ou seja, o Seguro de Crédito veio para ficar! Ele está provando que é possível sim crescer seus negócios de forma segura, mesmo em tempos difíceis como atualmente.

Atualmente existem inúmeros motivos pelos quais as mais diversas empresas contratam um Seguro de Crédito. Algumas estão se aventurando no mundo das exportações e não têm tanto conhecimento sobre seus novos clientes lá fora. Há também aquelas que gostariam de expandir suas vendas ou até empresas que pensam em apenas proteger o dinheiro que tem a receber de seus atuas clientes.

Vendas a prazo geralmente representam parcela relevante das receitas, o que pode comprometer seriamente a situação financeira da vendedora se seus clientes deixarem de pagar.

Nesse caso, o Seguro de Crédito funciona como uma espécie de proteção para o planejamento financeiro das empresas, que evitam ainda serem pegas de surpresa diante de um evento inesperado.

Não por acaso, a escalada da inadimplência de consumidores e empresas tem sido um dos fatores que têm elevado a demanda pelo seguro de crédito no Brasil.

As empresas estão passando a conhecer todas as vantagens desse seguro, que deixou de ser um custo adicional e passou a fazer parte da estratégia de crescimento das companhias. O Seguro de Crédito te proporciona a confiança necessária para expandir suas vendas a clientes e mercados novos e já existentes.  Ele também permite que você comercialize sem garantias adicionais, o que pode ser uma grande vantagem competitiva, especialmente para os exportadores.

Deixe um comentário: