Phillip Krinker

O melhor de dois mundos: mais oportunidade de lucro e maior segurança com Seguro de Crédito.

fb-5-razoes

Nos últimos anos, as empresas no Brasil vêm passando por diversos ciclos de perdas com vendas não recebidas. Vale lembrar que 2018 teve um número recorde de recuperações judiciais, o maior registrado nos últimos anos.

Neste cenário, precisamos de ferramentas, que além de proteger o “contas a receber” deste ciclo de perdas, também proporcione um aumento de vendas.

Uma dessas ferramentas é o Seguro de Crédito que, apesar de ainda engatinhar no Brasil, já tem feito com que muitos empresários percebam a sua importância.

Uma dúvida que surge muito quando abordamos este assunto é “Quanto a empresa terá que vender a mais para recuperar uma venda não recebida?”

Vamos a um exemplo:

Com uma margem de lucro de 10%, caso a empresa venha a ter uma perda de R$ 100.000,00, ela terá que vender 10 vezes mais para cobrir este rombo.

O Seguro de Crédito poderá contribuir muito para evitar perdas como essa, pois em caso de inadimplência a seguradora cobre em torno de 90% desse valor.

Hoje vamos falar um pouco mais de dois dos mais importantes benefícios do Seguro de Crédito:

  1. Aumento nas vendas

Dividindo o risco de crédito com uma seguradora é muito mais viável aumentar suas vendas com clientes existentes e conquistar novos mercados.

Usando o seguro de crédito é possível aprovar limites de crédito e também providenciar o monitoramento de seus clientes ou prospects por parte da seguradora, para entrar em mercados novos, seja regionalmente  ou com novas linhas de produtos ou serviços. A seguradora tem um excelente banco de dados e pode ser uma aliada importantíssimo no incremento das vendas de sua empresa.

  1. Proteção para o capital

A conta de créditos a receber das empresas corresponde, em média, a 40% dos seus ativos totais. O atraso no pagamento representa um custo de capital, situação que pode se agravar num cenário de crise econômica.

Com o fluxo de caixa protegido pelo Seguro de Crédito, sua empresa tem a segurança de que o capital investido em contas a receber estará seguro e retornará para o seu negócio, mesmo se seu cliente falhar em cumprir com os compromissos assumidos.

Em resumo: Vender mais, utilizando a inteligência e a estrutura de uma seguradora especializada, lhe dará segurança para ampliar as vendas e garantir a lucratividade da empresa.

Nesta nova etapa da economia vale a pena verificar se o custo de implantação de um Seguro de Crédito cabe na estrutura de custos da sua empresa e com isto garantir um crescimento com segurança e lucratividade.

Caso sua empresa tenha sofrido com uma perda inesperada ou você apenas queira estimar o valor do faturamento adicional necessário para repor o lucro em caso de inadimplência, a CredRisk Seguros disponibiliza um Simulador de Recuperação do Lucro para este cálculo:

Simulador de Recuperação do Lucro