Phillip Krinker

O melhor de dois mundos: mais oportunidade de lucro e maior segurança com Seguro de Crédito.

Nos últimos anos, as empresas no Brasil vêm passando por diversos ciclos de perdas com vendas não recebidas. Vale lembrar que 2018 teve um número recorde de recuperações judiciais, o maior registrado nos últimos anos.

Neste cenário, precisamos de ferramentas, que além de proteger o “contas a receber” deste ciclo de perdas, também proporcione um aumento de vendas.

Uma dessas ferramentas é o Seguro de Crédito que, apesar de ainda engatinhar no Brasil, já tem feito com que muitos empresários percebam a sua importância.

Uma dúvida que surge muito quando abordamos este assunto é “Quanto a empresa terá que vender a mais para recuperar uma venda não recebida?”

Vamos a um exemplo:

Com uma margem de lucro de 10%, caso a empresa venha a ter uma perda de R$ 100.000,00, ela terá que vender 10 vezes mais para cobrir este rombo.

O Seguro de Crédito poderá contribuir muito para evitar perdas como essa, pois em caso de inadimplência a seguradora cobre em torno de 90% desse valor.

Hoje vamos falar um pouco mais de dois dos mais importantes benefícios do Seguro de Crédito:

  1. Aumento nas vendas

Dividindo o risco de crédito com uma seguradora é muito mais viável aumentar suas vendas com clientes existentes e conquistar novos mercados.

Usando o seguro de crédito é possível aprovar limites de crédito e também providenciar o monitoramento de seus clientes ou prospects por parte da seguradora, para entrar em mercados novos, seja regionalmente  ou com novas linhas de produtos ou serviços. A seguradora tem um excelente banco de dados e pode ser uma aliada importantíssimo no incremento das vendas de sua empresa.

  1. Proteção para o capital

A conta de créditos a receber das empresas corresponde, em média, a 40% dos seus ativos totais. O atraso no pagamento representa um custo de capital, situação que pode se agravar num cenário de crise econômica.

Com o fluxo de caixa protegido pelo Seguro de Crédito, sua empresa tem a segurança de que o capital investido em contas a receber estará seguro e retornará para o seu negócio, mesmo se seu cliente falhar em cumprir com os compromissos assumidos.

Em resumo: Vender mais, utilizando a inteligência e a estrutura de uma seguradora especializada, lhe dará segurança para ampliar as vendas e garantir a lucratividade da empresa.

Nesta nova etapa da economia vale a pena verificar se o custo de implantação de um Seguro de Crédito cabe na estrutura de custos da sua empresa e com isto garantir um crescimento com segurança e lucratividade.

Caso sua empresa tenha sofrido com uma perda inesperada ou você apenas queira estimar o valor do faturamento adicional necessário para repor o lucro em caso de inadimplência, a CredRisk Seguros disponibiliza um Simulador de Recuperação do Lucro para este cálculo:

Deixe um comentário: