CredRisk Seguros

Como o Seguro de Crédito tem ajudado o setor financeiro das empresas do Brasil frente a sua maior crise

Essencialmente, o propósito de um Seguro de Crédito nada mais é do que proteger o contratante de eventuais crises ou situações financeiras que podem vir a prejudicar o seu negócio. Mas o que o Brasil tem visto cada vez mais, é como esse tipo de serviço pode beneficiar uma empresa em diversos tipos de cenário.

Mesmo com a promessa de ampliar os negócios, proteger o fluxo de caixa e garantir os acordos contratuais de pagamento, o Seguro de Crédito ainda assim não é muito popular dentre as empresas brasileiras. Mas, com a atual crise financeira que o país está vivendo, e com o exemplo de gerenciamento empresarial utilizado no exterior, os diretores e CEOs das empresas no Brasil têm sentido a necessidade de uma segurança mais sólida.

Outro fator crucial que pouco é analisado pelas indústrias, é o quanto este tipo de seguro pode beneficiar a economia do país. A linha de pensamento em comum entre as empresas tem sido de que elas não precisam contratar um seguro de crédito, pois não possuem inadimplência ou porque conhecem seus clientes o suficiente para não acreditar que irão quebrar.

Acontece que o risco de inadimplência está iminente para todos, inclusive para os mais confiantes no mercado. No mercado atual, acredita-se no mito de que não compensa garantir mais segurança e estabilidade financeira pelo valor de um seguro de crédito. Pois uma das razões pela qual inúmeras empresas vieram a fechar as portas, foi justamente devido a essa crença.

Mas a pandemia não trouxe apenas crises para o mercado. Aliás, muitas empresas que usufruíram dos benefícios do seguro de crédito, tiveram mais liberdade de expandir as vendas para novos mercados e setores, e puderam abraçar novas oportunidades de negócios, algo que, sem dúvida, teria trazido ainda mais riscos e prejuízos sem o auxílio de um serviço como esse.

Essas empresas que prosperaram e continuam a crescer com o seguro, puderam contar com a certeza de que seus negócios não seriam afetados pela crise, e, consequentemente, não prejudicaram outras empresas ligadas a elas. Isso não significa que elas tiveram mais sorte, mas sim que souberam gerenciar os seus negócios de maneira mais inteligente e eficiente, e mais ainda, entenderam que seus clientes poderiam estar expostos a situações adversas e sofrer impactos negativos, e que isso, eventualmente, viria a prejudicar o seu balanço.

A procura pelo serviço de Seguro de Crédito tem sido crescente desde o início de 2020, com diversas empresas de setores variados percebendo que este serviço pode até parecer um custo a mais a princípio, mas, na realidade, é uma forma inteligente de poupar ao longo prazo.

Se você ainda não conhece todos os inúmeros benefícios que o Seguro de Crédito pode agregar ao seu negócio, não deixe de conferir. Há mais de 14 anos, a CredRisk Seguros tem ajudado milhares de empresas no mundo a assegurar os seus resultados financeiros com o Seguro de Crédito. Entre em contato conosco para que possamos lhe ajudar também!

Deixe um comentário: