CredRisk Seguros

Como o Seguro de Crédito tem influenciado o sucesso do setor de Alimentos e Bebidas

Há anos, o Brasil tem lidado com a inadimplência elevada em diversos setores do mercado, mas, cada dia mais, o Seguro de Crédito ganha mais visibilidade e espaço no mercado. Muitas das empresas que tiveram sucesso nos últimos anos perceberam a tempo a importância de ter uma proteção de crédito adequada para garantir seus pagamentos, lucros e sua estabilidade financeira.

Em meio a crise econômica que o país está passando, somente quem tem um escudo que o proteja dos efeitos da crise de seus cliente está seguro, e, para o mercado de seguro de crédito, as empresas de Alimentos e Bebidas têm assimilado bem esse fato. De acordo com a Exame no mês passado, só no ano de 2020, os prêmios de seguro de crédito cresceram 47% em relação ao ano anterior, e de janeiro a abril de 2021, o crescimento foi de 40% em relação a 2020.

Com as incertezas do mercado, graças aos impactos negativos da economia, as empresas foram obrigadas a buscar mais conhecimento sobre esse serviço como medida protetora de riscos e passaram a contratá-lo com maior frequência. 
Para o setor de Alimentos e Bebidas, um dos principais fatores que impactaram os investimentos em crédito foram os fechamentos dos estabelecimentos como bares e restaurantes em função da pandemia gerada pelo Covid-19. Além disso, as exportações desse segmento em geral também tiveram resultados ruins, com diversas fronteiras ao redor do mundo fechando suas portas para evitar maior contágio.

Apesar do cenário ter sido bem negativo para o mercado nesses últimos 17 meses, as empresas que estavam asseguradas contra atrasos nos pagamentos e inadimplência de seus clientes não tiveram prejuízos financeiros, permitindo que elas pudessem expandir sem riscos.

Muitas empresas ainda não sabem, devido a baixa aderência do seguro de crédito no país, que proteger os negócios contra imprevistos financeiros e assegurá-los contra inadimplência são apenas algumas de suas funções. Em realidade, o seguro de crédito ainda pode servir como um gerenciamento de riscos e calcular potenciais perdas através de uma análise especializada.

Há mais de 14 anos, a CredRisk Seguros está atuando no mercado para auxiliar as empresas a encontrar o melhor programa de Seguro de Crédito para elas, a fim de proporcionar valor competitivo e oportunidades de crescimento. Se você ainda não possui esse serviço, venha falar conosco e iremos te ajudar a encontrar a solução mais personalizada!

Deixe um comentário: