CredRisk Seguros

Inadimplência aumenta nas empresas e deixa cenário econômico instável

No último ano, o mercado viu diversos negócios fechando as portas por inadimplência e até pela demora na liberação de crédito.  


Só em abril de 2021, a inadimplência atingiu cerca de 5,9 milhões de empresas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian. Dentre essas empresas, os negócios de pequeno porte são os mais afetados, somando cerca de 92,4% dos inadimplentes.

Quando avaliamos esses dados, vemos que essa situação não só é mais comum e possível do que aparenta, como também pode trazer diversas consequências negativas para as empresas, afetando diretamente seu caixa e seus rendimentos. 

Para que uma empresa cresça e prospere com uma certa margem de tranquilidade, é preciso que haja um plano de proteção em torno de seus lucros para que ela não exista apenas para pagar contas.  Afinal, se um cliente algum dia deixar de te pagar por alguma eventualidade, sua empresa ficará financeiramente comprometida.

Mas para evitar isso, existe uma solução muito eficaz e que tem sido uma medida protetiva muito popular em toda a Europa e América do Norte, que é o uso do Seguro de Crédito como proteção contra inadimplência de vendas a prazo.

Com o uso desse serviço, sua empresa não precisará enfrentar grandes prejuízos financeiros, colocando todo seu negócio em risco, devido a uma conta em atraso de um cliente inadimplente. Ou seja, você adquire mais controle e estabilidade financeira, e ainda garante tranquilidade ao fechar as contas.

Como sua empresa tem se protegido hoje contra esse tipo de situação? A CredRisk Seguros tem ajudado empresas a se protegerem de inadimplência há mais de 14 anos no mercado, e adoraríamos ajudar você também.

Deixe um comentário: