CredRisk Seguros

Mesmo aquecido, o setor da construção civil corre risco de sofrer com a inadimplência

Mesmo depois de um período incerto e um cenário delicado para a economia, a indústria de construção civil e o mercado imobiliário continuaram com boas perspectivas e conseguiram manter o setor aquecido. Apesar de todos os desafios gerados pela escassez de matéria-prima e aumento dos custos, a nova expectativa da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) é de que o setor cresça 4% em 2021, o maior crescimento desde 2013. 

Mas todas essas notícias boas não significam que o setor está completamente livre de riscos. Em uma pesquisa realizada pela FIETO (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins) em 2019, chamada Sondagem Industrial da Construção Civil, a inadimplência foi apontada como principal obstáculo contra o crescimento no mercado para 61,9% dos empresários da pesquisa.

Mas, infelizmente, este problema não ficou somente em 2019. A inadimplência ainda é um desafio grande para os empreendedores da indústria de construção civil, pois neste setor os valores em jogo são geralmente altos e uma situação como essa pode não só causar grandes prejuízos financeiros, como também parar as operações por tempo indeterminado. Além disso, quando um de seus clientes sofre uma inadimplência, esse problema afeta diretamente os seus resultados, pois interfere no seu cumprimento de prazos e contas a pagar.

Existem diversas ideias de que se pode evitar a inadimplência de seus clientes, mas isso muitas vezes está fora de nosso controle financeiro, por isso a saída mais confiável é um seguro que proteja o seu negócio e seus lucros em eventualidades onde ocorra esse tipo de situação. Assim, você pode estruturar um plano de negócio mais tangível e ter mais tranquilidade ao explorar novos projetos com novos clientes.

Com a CredRisk Seguros, você pode contratar o Seguro de Crédito, que tem como propósito auxiliar o seu negócio a crescer sem riscos, e em caso de inadimplência, a seguradora indenizará a sua empresa (credor) por não receber os créditos concedidos a seus clientes (devedores).

Que tal conhecer mais sobre o serviço e os benefícios que pode obter com ele?

Deixe um comentário: