CredRisk Seguros

Como se proteger de empresas em recuperação judicial?

O caso Americanas tomou os noticiários dos últimos meses e, muito provavelmente, esta deve ser a maior ocorrência de fraude corporativa da história do Brasil. Mas muito mais que um risco de fechar as portas e colocar em xeque milhares de empregos diretos e indiretos, há uma outra preocupação grave envolvendo a gigante varejista: como ficam os créditos a receber dos seus fornecedores?

Afinal, é possível se proteger de empresas em recuperação judicial e, caso a Americanas declare falência, há como se esquivar de uma possível inadimplência?

Pois bem, se a sua empresa se encontra nessa situação e busca alternativas eficazes para a proteção de crédito no Caso Americanas ou em qualquer outro de empresas em recuperação judicial, saiba que existem formas de se proteger.


Caso Americanas se torna a 4º maior recuperação judicial do Brasil

O Caso Americanas ocupou as manchetes do país e, em questões de poucas semanas, a gigante varejista que dominava as vendas de diversos produtos na internet, simplesmente se tornou a quarta maior recuperação judicial do país.

Com uma dívida declarada de mais de R$ 43 bilhões, a situação da empresa preocupa a todos os players da economia, desde o governo, até seus empregados e, claro, seus fornecedores.

Aliás, a maior parte dessas parcerias é composta de PMEs, e em muitos casos, esses negócios possuem a Americanas como a única cliente.


Seguro de Crédito é a melhor alternativa para se proteger de empresas em recuperação judicial

Como era de se esperar, com o anúncio do Caso Americanas e o recente pedido de recuperação judicial, o Seguro de Crédito se tornou uma das apólices mais procuradas nas últimas semanas no setor e não é para pouco.

Para se ter uma ideia, o caso deve levar ao maior sinistro de seguro de crédito do país de até R$ 3 bilhões, número maior que todo o faturamento das seguradoras em 2022.

E quem se utiliza desse tipo de proteção é justamente a pequena e média empresa que fornece à varejista em recuperação judicial. Afinal, são esses negócios que mais sofrem o risco de quebrar na prática, já que a Americanas certamente terá ainda muitos amparos de grandes bancos e do próprio governo.


Como sua empresa pode se proteger do Caso Americanas ou de empresas em recuperação judicial?

O Seguro de Crédito é um tipo de apólice que protege a sua empresa em caso de inadimplência de seus parceiros, incluindo claro, os motivos de falência.

Em outras palavras, o Seguro de Crédito indenizará você a partir do decreto oficial da falência da empresa ou da publicação da lista de credores da Recuperação Judicial.

A CredRisk, por exemplo, é uma das principais seguradoras de crédito do país e faz parte do
renomado Grupo MDS, o que torna este tipo de contratação ainda mais seguro e estável para
proteger a sua empresa de prejuízos e da inadimplência como no Caso Americanas ou de qualquer
outro em situação semelhante.

E se você quer saber mais como se proteger de empresas em recuperação judicial e contratar um seguro de crédito com mais segurança e estabilidade, não deixe de conversar com um de nossos especialistas.

 

Sobre a MDS
MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse: https://www.mdsgroup.com - https://credriskseguros.com

Deixe um comentário: