Phillip Krinker

Meu cliente entrou em Recuperação Judicial. Como recuperar meu crédito?

Muitas empresas credoras se vêem em uma situação delicada quando um ou mais clientes que representam boa parte de seus lucros torna-se inadimplente e, em muitos casos, chega a pedir Recuperação Judicial. O que fazer para garantir a saúde financeira da própria empresa sem correr riscos?

O Seguro de Crédito surgiu para abraçar essa causa e garantir a indenização das empresas credoras que dão linha de crédito a empresas clientes. Elas cobrem às empresas seguradas - dentro de 150 dias - 90% do valor que deveria ser pago pelas empresas inadimplentes.

Se você ainda não assegurou sua empresa desse risco, pode fazer o cálculo abaixo do valor adicional necessário que sua empresa deve vender e faturar para recuperar o lucro e manter o balanço econômico em dia:

Ainda sim, sabemos que não é fácil recuperar grandes quantias do dia para a noite. Principalmente quando se trata de pagamentos não cumpridos de grandes clientes da carteira. Por isso torna-se fundamental o Seguro de Crédito para a cobertura destes.

Conte com a CredRisk Seguros para orientação e esclarecimento de todas as dúvidas sobre Seguro de Crédito e como fazer melhor uso deste produto para sua empresa. Realize agora uma cotação sem compromisso!

Deixe um comentário: