Phillip Krinker

Panorama: como o seguro de crédito está se inserindo no mercado brasileiro

Fortemente difundido na Europa, o seguro de crédito chegou com mais força no Brasil em 2003 com as multinacionais, já que estas já contratavam o seguro de crédito no exterior. Assim ele foi se expandindo aos poucos para as filiais brasileiras.

No entanto, ainda hoje o investimento em seguro de crédito é bastante tímido no Brasil e isso reflete um comportamento cultural.

Nosso país ainda vende uma cultura inflacionária, onde as empresas nacionais precisam fazer ajustes em suas contas orçamentárias a todo momento. Essa inflação galopante impedia que os empresários tivessem olhos para enxergar outros caminhos e possibilidades de investimento e reavaliar receios primários.

Por isso empresas precisam estruturar melhor seus processos com profissionais mais qualificados para gestão e desmobilizar esses receios, muitas vezes revendo gastos e terceirizando processos.

No exterior, por exemplo, faz parte da cultura corporativa contratar seguradoras de crédito, pois as empresas estrangeiras têm total confiança no trabalho da empresa responsável por avaliar a concessão de crédito.

Para saber mais sobre esse panorama do mercado de seguro de crédito no cenário brasileiro atual, baixe nosso relatório com previsões para o ano de 2018:

Deixe um comentário: