CredRisk Seguros

Conheça as 5 principais modalidades de Seguro de Crédito Interno no Brasil

Seguro de Crédito também é conhecido como Seguro de Crédito Interno ou Doméstico, pois difere do Seguro de Crédito à exportação. O Seguro de Crédito Interno oferece cobertura com validade no território nacional contra o risco de falta de pagamento de seus devedores (pessoas físicas ou jurídicas) e possui cinco modalidades, conheça:

Riscos Comerciais – é uma modalidade do Seguro de Crédito que cobre as operações de crédito realizadas com pessoas jurídicas dentro do país. As garantias das operações de crédito são pessoais. Este tipo de contrato é o mais negociado no mercado brasileiro.

Quebra de Garantia – esta modalidade do Seguro de Crédito cobre as vendas de bens de consumo para pessoas físicas ou jurídicas. A principal característica desta modalidade é a existência de garantias reais, em que os bens envolvidos na operação são utilizados como garantia ao segurado e à Seguradora.

 Grupos de Consórcio podem contar com a modalidade de Cobertura de Operações de Consórcio que garante as perdas líquidas definitivas por conta da insolvência dos consorciados contemplados, depois que tenham a posse do bem.

Cobertura de Operações de Empréstimos Hipotecários cobre as perdas líquidas definitivas que o segurado sofra por causa da insolvência de pessoas físicas devedoras de empréstimos com garantia.

Cobertura de Operações de Arrendamento Mercantil ("Leasing") - nesta cobertura a seguradora se obriga a indenizar as perdas líquidas definitivas que o segurado possa sofrer em conseqüência da incapacidade do arrendatário/garantido de pagar as contraprestações estipuladas em contrato de arrendamento mercantil.

Deseja saber mais sobre o Seguro de Crédito? Baixe nosso e-book gratuitamente!

Guia definitivo sobre o Seguro de crédito

Deixe um comentário: