CredRisk Seguros

Importância do Seguro de Crédito diante a fragilidade econômica atual

Com a queda dos resultados econômicos devido à crise de saúde mundial que iniciou-se em março de 2020, o Brasil, diante de vários outros países, vem tendo grandes preocupações no que se refere a negócios quebrando e entrando em dívidas. Apesar de hoje as expectativas estarem pouco a pouco melhorando para 2022, ainda vivemos um momento econômico delicado, onde muitos negócios são incertos e a recuperação ainda segue lenta. Com a inflação prevista para ser maior ainda que o ano anterior, em 2021 continuaremos observando muitas empresas com dificuldades em cumprir prazos e valores contratuais, e isso impactará toda a cadeia de negócios que fecharam contrato com essas empresas. Agora, mais do que nunca, as empresas devem repensar suas estratégias e medidas de proteção se pretendem continuar atuando nos próximos anos. 

E a expectativa é de grande melhora de 2022 até 2024, com previsão de crescimento de PIB de 2,33%, por exemplo. Mas como essas empresas podem se precaver e se assegurar contra possíveis crises de seus clientes e inadimplência no mercado?

Com grandes vantagens e benefícios, o Seguro de Crédito não só já é um aliado indispensável no exterior – onde a cultura de preservação da área financeira de uma empresa é muito mais comum –, como também tem conquistado sua fama conforme o mercado se educa a respeito da necessidade dessa proteção à empresa ao se deparar com empresas estrangeiras que chegam até aqui e trazem consigo esse costume. 

Com esse tipo de seguro, a empresa contratante terá o apoio necessário para lidar com a falta de pagamentos de seus clientes e com os longos prazos de liquidação de uma inadimplência. Isso é possível pois o Seguro de Crédito ressarce de imediato o credor em caso de falta ou atraso de determinado pagamento de seus parceiros, promovendo assim muito mais segurança e previsibilidade para o negócio. Além disso, a empresa que possui o Seguro de Crédito também garante maior estabilidade financeira e deixa de lidar com aumento de custos com processos judiciais.

E esses são apenas alguns dos benefícios. Se você ainda não protegeu sua empresa e seus negócios contra esses riscos que, infelizmente, têm se tornado cada vez mais comuns, não deixe de conferir todas as vantagens em adquirir esse serviço. A CredRisk Seguros é uma corretora especializada em oferecer soluções financeiras com Seguros de Crédito e outros tipos de seguro, se você preferir, pode também agendar uma conversa com um de nossos especialistas, e iremos ajudá-lo nessa questão.

Deixe um comentário: