Phillip Krinker

Minha empresa teve sérios problemas com inadimplência de clientes. Como proceder?

Os últimos anos foram marcados por índices de inadimplência bastante altos. Pudemos observar não somente o aumento na frequência, mas também na severidade em termos de valores. Infelizmente, esta alta na inadimplência foi uma realidade para a maioria das empresas, que tiveram que enfrentar problemas decorrentes deste fato, como por exemplo, o impacto negativo em seu fluxo de caixa.


Os casos já inadimplidos devem ser acompanhados pelo escritório de advocacia ou agência de cobrança designados pela empresa credora. Entretanto, é importante que a empresa adote estratégias que a protejam contra futuros casos de inadimplência, evitando assim mais dor de cabeça.

A experiência ruim com casos de inadimplência ensinou a muitas empresas algumas estratégias que buscam minimizar este risco e que podem ser facilmente implantados em qualquer organização. Além destas estratégias, o Seguro de Crédito também é um aliado importante nesta tarefa.

Seguro de Crédito contra inadimplências

O Seguro de Crédito é uma ferramenta que protege as empresas do risco de inadimplência com extrema eficácia. Primeiramente porque a empresa conta com uma análise individual de risco de cada um de seus clientes, que permanecerão sendo monitorados constantemente, garantindo assim segurança para as transações de vendas.

Adicionalmente, e tão importante quanto a análise dos riscos, a empresa ainda conta com a garantia de recebimento da venda realizada caso o cliente não cumpra com o pagamento. Desta forma, mesmo em períodos de volatilidade no cenário econômico e aumento dos índices de inadimplência de maneira generalizada, a empresa mantém seus negócios e suas operações de maneira segura e sem impactos em seu fluxo de caixa.

Como uma corretora especializada pode ajudar sua empresa?

A CredRisk Seguros, corretora especializada em Seguro de Crédito operando no Brasil desde 2007, oferece um atendimento focado, ágil e as melhores soluções em Seguro de Crédito entre outras alternativas de mitigação de risco.

Se você está buscando uma proteção de crédito para sua empresa ou reavaliando um programa já existente, poderemos lhe auxiliar nesta tarefa. Entre em contato conosco para saber como podemos te ajudar.

Deixe um comentário: