Phillip Krinker

Seguro de Crédito - procurar uma corretora ou seguradora?

É comum para as empresas que procuram saber mais sobre o Seguro de Crédito querer conhecer  as seguradoras que atuam no Brasil, os modelos de apólice e os custos envolvidos na contratação deste seguro.  

No entanto, este trabalho de cotação pode tomar tempo e não ser tão assertivo, caso não se tenha o pleno conhecimento do mercado. Ao invés de gastar horas no contato direto com as seguradoras, a melhor opção para as empresas ter o auxílio de um corretor de seguro especializado da operação.

Como definir a corretora?

Para escolher uma corretora, a nossa recomendação é que ela seja especializada em Seguro de Crédito, visto que é uma ferramenta financeira que possui uma dinâmica diferente dos seguros tradicionais.

A corretora de Seguro de Crédito deve contar com uma equipe especializada com conhecimento financeiro e apto a atender o mercado de capitais, possuir uma equipe de regulação de sinistros robusta e um departamento de crédito capaz de realizar avaliações financeiras de forma independente.

 

Qual é o papel do corretor na operação?

O papel de um corretor especializado não é o de substituir a seguradora, mas sim o de auxiliar os segurados no relacionamento com a seguradoras, gerando economia de tempo e alertas permanentes para garantir o fiel cumprimento das condições da apólice. Em um estudo de mercado uma corretora especializada tem a vantagem de possuir o seu questionário homologado em todas as seguradoras, otimizando o trabalho e garantindo o nivelamento do entendimento o que permite a apresentação de propostas com padronização para a melhor decisão.

Por fim, reforçamos a nossa recomendação de definir a corretora antes da seguradora e independentemente de ser obrigatório por lei a contratação de qualquer seguro através de um corretor, a utilização de um corretor especializado pode trazer inúmeros ganhos de qualidade, velocidade e preço para a operação.

Quer saber mais sobre Seguro de Crédito? Acesse nosso Guia gratuito!

Deixe um comentário: