CredRisk Seguros

As principais ferramentas do Seguro de Crédito no Brasil

O Seguro de Crédito, também é conhecido como Seguro de Crédito Interno ou Doméstico (pois difere do Seguro de Crédito à exportação), é um tipo de proteção contra os riscos de inadimplência de vendas a prazo e uma das soluções mais inteligentes e estratégicas para se garantir a estabilidade financeira das empresas em momentos de crise.

Porém, o que muitos desconhecem é que há, algumas ferramentas de Seguro de Crédito Interno no Brasil e, cada uma delas, atende perfeitamente os principais fatores de riscos do mercado nacional.
Quer conhecer mais detalhadamente? Então, continue até o final e boa leitura!

 


As principais ferramentas do Seguro de Crédito Interno no Brasil 

O Seguro de Crédito Interno oferece cobertura com validade no território nacional contra o risco de falta de pagamento de seus devedores e possui algumas ferramentas. São elas:

 

1. Riscos Comerciais (Análise de riscos e monitoramento da carteira)

Entre as principais ferramentas do Seguro de Crédito Interno, é aquela que cobre as operações de crédito realizadas com pessoas jurídicas dentro do país.

Este tipo de contrato é o mais negociado no mercado brasileiro e visa garantir a proteção contra atrasos ou falta de pagamento dos clientes em relação às vendas a prazo de sua empresa.

Na prática, com a contratação dessa modalidade de seguro de crédito, a sua empresa contará com uma análise de crédito completa, no qual serão definidos limites individuais de risco para os devedores incluídos na apólice.

Essa avaliação se baseia em dados da seguradora e em informações do próprio mercado, levando em consideração, por exemplo, o histórico do cliente, seu potencial aquisitivo e sua atual situação econômica e financeira.

Por fim, após a análise, cada devedor é continuamente monitorado durante toda a vigência da apólice.


2. Gestão de cobrança

Visando aprimorar ainda mais a sua gestão e ter mais controle sobre a inadimplência de clientes, há também a ferramenta que engloba a gestão de cobranças para a sua empresa.

Assim, seu negócio passa a contar com uma assistência completa e profissional para cobrar créditos vencidos e a pagar, sempre com um foco estratégico de negociação amigável e, em último caso, com o suporte jurídico.


3. Avaliação de riscos

Por fim, uma outra modalidade de seguro de crédito é a que engloba a avaliação estratégica de riscos financeiros e comerciais para a sua empresa.

Ou seja, você conta com uma assessoria especializada e agrega uma visão externa de profissionais em relação aos principais riscos inerentes ao seu negócio, o que contribui na implementação de ações e na tomada de decisões.

Em resumo, essas são as principais ferramentas de Seguro de Crédito Interno e as especialidades que elas atendem no mercado nacional, garantindo mais segurança, proteção e estabilidade financeira às organizações que investem nesse tipo de estratégia.

E se você deseja saber mais sobre as modalidades de Seguro de Crédito e como contratar uma apólice para a sua empresa, não deixe de conversar com um de nossos especialistas.

 

Sobre a MDS
MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse: https://www.mdsgroup.com - https://credriskseguros.com

Deixe um comentário: