CredRisk Seguros

Como proteger o capital da sua empresa?

Manter a saúde financeira de uma empresa é uma das principais preocupações de todo empresário. Contudo, imprevistos acontecem e podem impactar seus negócios.

O crédito concedido por fornecedores representa o dobro do montante oferecido por bancos para financiar seus compradores. Já a conta de créditos a receber das empresas corresponde, em média, a 40% dos seus ativos totais.

O atraso no pagamento representa um custo de capital, situação que pode se agravar num cenário de crise econômica.

Mas afinal, existe uma maneira de proteger o capital de sua empresa mesmo diante dos tempos de recessão e crise?

A resposta é sim, existe. Dentre as saídas possíveis, está o Seguro de Crédito, uma alternativa para reduzir os impactos negativos desses imprevistos, pois ele protege o seu negócio contra o não pagamento da dívida de transações comerciais, garantindo que suas faturas serão pagas e permitindo gerir riscos comerciais e políticos de forma segura.

Proteger o capital e minimizar problemas no balanço patrimonial da empresa são desafios enfrentados por muitos empresários atualmente. Os pedidos de recuperação judicial estão crescendo cada vez mais e a exigência de garantias para empréstimo junto aos bancos é maior. Para as organizações que pretendem expandir a atuação ou diversificar os negócios, a seleção dos parceiros deve ser mais rigorosa. Essas situações tornam o Seguro de Crédito e seus benefícios ainda mais relevante como ferramenta de controle da carteira de recebíveis e de gestão de risco.

O Seguro de Crédito existe há mais de um século na Europa e tem ganhado força mais recentemente no Brasil devido ao cenário econômico instável, principalmente com o aumento significativo de clientes inadimplentes nos últimos anos.

Que tal saber mais sobre o Seguro de Crédito e tudo que ele pode fazer para proteger sua empresa desses riscos?

Deixe um comentário: