CredRisk Seguros

Conheça os principais fenômenos climáticos cobertos pelo Seguro Agroclimático

A atividade agrícola depende de diversos fatores, principalmente do clima. Caso este fator não colabore, a produção pode vir em menor quantidade, com qualidade alterada, e pode interferir até mesmo na velocidade da germinação da cultura, sem contar que toda a plantação pode ser arruinada e inviabilizada. Conheça em nossa matéria alguns dos maiores fenômenos climáticos enfrentados pelos produtores rurais e cobertos pelo Seguro Agroclimático:

 

Granizo

Chuvas de granizo causam prejuízos amplos e até mesmo totais em alguns casos. Caracterizada pelas pedras de gelo de tamanhos variados, esse tipo de chuva danifica as plantações e causa falhas graves na qualidade de diversos produtos. Esse é um evento climático imprevisível e comum. O Seguro Agroclimático pode amenizar os problemas causados pelo granizo com a indenização paga ao produtor.

Chuvas intensas e extensas

O aumento da frequência e extensão de chuvas e ventos fortes podem causar problemas devido à inundação das áreas cultivadas. Essa inundação pode matar as raízes, além de dificultar ou até mesmo impedir a ação de defensivos agrícolas e fertilizantes. Sem esses produtos, a safra corre mais riscos e perde sua qualidade. Por isso, contar com o Seguro Agroclimático é muito importante, já que em algumas de suas modalidades toda plantação é coberta.

Seca

Se por um lado, o excesso de chuvas é prejudicial, a falta é até mais grave para a existência da vegetação. Em locais onde não há chuvas regulares ou até mesmo a ausência completa, é difícil manter as culturas irrigadas e saudáveis, gerando assim grandes prejuízos para o produtor rural. O Seguro Agroclimático é completo: independentemente do problema climático enfrentado, ele irá amparar o produtor rural.

Ventos

Ventos intensos podem prejudicar e matar plantas, mesmo quando a plantação está com sua irrigação ideal. Dependendo da força do fenômeno, vegetações inteiras podem sofrer quedas, esmagamentos e danos em caules, impedindo assim do vegetal se reerguer. Conte com o Seguro Agroclimático para cobrir eventos climáticos de todos os tipos!

Esses e muitos outros problemas climáticos assombram produtores rurais em todas as estações do ano. Para diminuir o efeito desses riscos e facilitar a criação das culturas, o Seguro Agroclimático da Credrisk Seguros cobre problemas climáticos em vários tipos de plantações, evitando prejuízos elevados para esses produtores e protegendo o seu negócio do risco da inadimplência.

 

Fale com um de nossos representantes sobre o Seguro Agroclimático.

Deixe um comentário: