CredRisk Seguros

Como proceder com clientes que entrarem em Recuperação Judicial por conta da crise pós-pandemia

Além dos impactos na saúde e em diversos setores da economia, a atual pandemia tem preocupado também empresas e profissionais das mais variadas atuações, por conta de um mesmo fator: o aumento significativo de pedidos de recuperação judicial.

De acordo com especialista, só em 2020, cerca de 5 mil negócios devem pedir socorro para evitarem um pedido de falência no Brasil.

E como a sua empresa pode lidar com esses clientes em crise e enfrentar, com garantias reais, esse cenário de incertezas no pós-pandemia? 

Para tentar ajudar e esclarecer melhor, destacamos a seguir algumas alternativas viáveis e eficientes para que seu negócio não perca os parceiros e as vendas em tempos de crise. Confira!

Seguro de crédito: garanta o recebimento de suas vendas a prazo

Certamente, a sua empresa oferece crédito a seus clientes como forma de se manter mais competitiva e próxima deles, seja por meio de vendas a prazo ou financiamentos específicos.

No entanto, isso pode oferecer riscos ao negócio, especialmente quando não há garantias de receber esses valores de volta e o momento de crise torna ainda mais frágil essa estratégia.

Por isso, o seguro de crédito funciona como uma proteção contra possíveis inadimplências dessas vendas, garantindo que a sua empresa seja ressarcida, mesmo que o devedor encontre dificuldades com as suas quitações.

Para se ter uma ideia, empresas que optaram em fazer um seguro de crédito antes da crise, chegam a receber 90% do valor e, agora, contam com mais segurança nesse momento de pandemia.

Para entender melhor as vantagens de contratar um seguro de crédito e evitar a inadimplência de clientes em recuperação judicial, destacamos alguns benefícios indiscutíveis. Confira!

  • Redução de provisões de perdas com recuperação judicial de clientes;
  • O seguro de crédito pode abrir novos mercados para sua empresa em tempos de crise;
  • As seguradoras são altamente capacitadas para definir limites, planos e avaliar cada cliente, antes de oferecer os créditos;
  • Possibilita a venda a prazos de seu negócio, mesmo em tempos de incertezas;
  • O seguro de crédito cobre proteções até mesmo em caso de exportações, com possíveis inadimplência de clientes estrangeiros.

Seguro garantia: Para garantias de pagamento de transações comerciais, o seguro garantia consegue proteger o segurado contra uma eventual recuperação judicial do tomador.

Em tempos de crise, o risco de quebras de contratos também preocupa o mercado como um todo. No entanto, a contratação de um seguro garantia é uma alternativa para se precaver e fazer valer, até o final, os acordos pré-estabelecidos com o cliente.

O seguro garantia é uma alternativa à fiança bancária, com a diferença de ser mais prático, menos burocrático e com uma abrangência de direitos e deveres igualmente assegurada.

Enfim, essas são algumas alternativas viáveis e eficientes de como proceder com clientes neste momento de crise. Contratar um seguro de crédito ou um seguro garantia é, sem dúvidas, uma solução inteligente, segura e estratégica, que visa não somente assegurar os direitos de sua empresa, mas também de possibilitar um negócio mais sólido e com menos riscos em um período tão turbulento como esse.

Quer entender mais e preservar a segurança de seu negócio? Então, converse com um de nossos especialistas e confira nossas modalidades de seguros.

 

Deixe um comentário: