CredRisk Seguros

Eleições 2022: cenário de incerteza econômica, hora de se prevenir.

Os últimos anos foram marcados por diversas turbulências como a chegada da pandemia, alta dos juros e a inflação. Porém, no caso do Brasil, há ainda mais um fator de importância a ser levado em consideração e que, por sua vez, ainda gera muitas dúvidas e incertezas no mercado: as eleições de 2022.

Afinal, o que já se pode esperar sobre os impactos desse acontecimento, que riscos e perspectivas mais preocupam e como lidar com os negócios com mais segurança e estabilidade até lá?

Essas e outras questões é o que buscamos responder ao longo deste artigo, trazendo dicas, visões de especialistas e algumas tendências esperadas para as eleições de 2022.

Vamos conferir? Boa leitura!

Qual o real impacto das eleições de 2022 para a economia do país?

Não é só nas ruas ou nas redes sociais que a atual polarização tem inflamado os ares e incentivado discussões sem respostas exatas sobre o futuro econômico do país.

Aliás, o mercado também reage a este evento, sem muitas certezas sobre como estaremos a partir de outubro deste ano, quando ocorrerá a tão disputada eleição presidencial de 2022 no Brasil.

O que se sabe até agora é que, ambos os candidatos com maior chance de vencer, tratam um dos assuntos mais importantes da atualidade de forma insegura e até mesmo inconsistente.

Estamos falando do polêmico Teto de Gastos, que atualmente se encontra sob riscos de instabilidade econômica e que poria o país em uma situação financeira delicada para os próximos períodos.

Fora isso, o crescimento da inflação, as taxas de juros elevadas, incertezas sobre o futuro da pandemia, reformas empacadas e o risco de uma crise global são outros fatores que dificultam qualquer previsão promissora, independentemente dos resultados das eleições de 2022.

E como lidar com os negócios de forma eficiente nesse cenário?

Se você, assim como todo brasileiro, tem receios e dúvidas sobre as consequências econômicas geradas pelas eleições de 2022, saiba que as respostas só virão com o tempo.

Mas para que até lá os riscos não atrapalhem os rumos de seus negócios, o jeito é precaver e buscar soluções estratégicas que assegurem a saúde financeira da empresa.

E para isso, uma das alternativas mais viáveis e crescentes no atual cenário se refere à contratação do chamado Seguro de Crédito, um tipo de apólice que garante o ressarcimento de valores inerentes às vendas a prazo em caso de inadimplência.

Ou seja, trata-se de uma solução inteligente, que permite que sua empresa continue vendendo com eficiência e segurança, mesmo em tempos de instabilidades econômicas e com riscos de uma crise generalizada.

Em resumo, esse é um pequeno panorama sobre os reais impactos e influências que as eleições 2022 podem trazer ao cenário econômico deste e dos próximos anos, reforçando a importância de investir em alternativas inteligentes, que assegurem a saúde financeira de seu negócio.

E se você quer garantir isso e não correr riscos, converse agora com um de nossos especialistas e saiba mais sobre o Seguro de Crédito da CredRisk Seguros.

Deixe um comentário: