CredRisk Seguros

Qual o perfil de empresa ideal para contratar um Seguro de Crédito?

Se a sua empresa lida com a inadimplência de clientes, ou simplesmente vê esse risco iminente por conta da atual crise, saiba que o Seguro de Crédito pode ser uma alternativa perfeita para contornar a situação e garantir muito mais segurança e sustentabilidade à sua saúde financeira.

Para mostrar com mais detalhes sobre como o Seguro de Crédito se encaixa perfeitamente às necessidades de qualquer empresa que venda seus produtos ou serviços a prazo, separamos algumas dicas importantes sobre o assunto. Confira!

Afinal, o que é e como funciona o Seguro de Crédito?

O chamado Seguro de Crédito é uma modalidade de proteção contra a inadimplência de vendas a prazo. Ou seja, quando a sua empresa concretiza um negócio com o cliente, mesmo que este não venha a pagar as parcelas por algum motivo específico, você tem a garantia de ser ressarcido pelo valor acertado.

Com isso, seu negócio pode ampliar o limite de crédito de seus parceiros e fomentar ainda mais vendas, porém, com muito mais segurança e previsibilidade dos recebimentos.

Que tipo de empresa pode contratar um Seguro de Crédito?

Literalmente, toda e qualquer empresa que realize vendas a prazo pode contratar um Seguro de Crédito.

Na prática, todo negócio precisa oferecer um limite de créditos a seus parceiros comerciais. No entanto, isso envolve análises críticas e, inevitavelmente, engloba riscos inerentes à inadimplência, ainda mais em tempos de incertezas e crises econômicas.

Por isso, o Seguro de Crédito se torna, cada vez mais, uma alternativa viável e sustentável para todo tipo de negócio que precise aumentar seus limites e fomentar suas vendas, mas sem agregar esses riscos.

Logo, do pequeno estabelecimento comercial às grandes companhias, o Seguro de Crédito é uma solução aplicável e extremamente vantajosa para garantir seus recebimentos em dia.

E quais os benefícios práticos de um Seguro de Crédito?

Sabendo que o Seguro de Crédito é aplicável a qualquer tipo e tamanho de negócio, vale mensurar algumas de suas vantagens práticas ao contratante. São elas:

  • Reduz a provisão de perdas;
  • É aplicável tanto no mercado interno, como no externo;
  • As seguradoras contam com bancos de dados completos e detalhados para análises;
  • Aprimora a sua gestão de riscos;
  • Pode ser aplicado como garantia de financiamento do seu negócio;
  • Elimina riscos e perdas em suas vendas a prazo.

E como contratar um Seguro de Crédito para sua empresa?

Se sua empresa vende a prazo, não espere para garantir mais segurança e sustentabilidade às suas negociações.

Contratar um Seguro de Crédito hoje é simples, prático e sem burocracia. A recomendação é sempre escolher uma seguradora especializada nesse tipo de proteção e avaliar a cobertura proposta nas apólices.

Feito isso, esta mesma apólice passa a cobrir todas as faturas geradas durante o ano em sua empresa e, caso uma delas não seja devidamente paga dentro do prazo, a seguradora se compromete a ressarcir o valor, com base entre 85 a 90% da venda a partir de 30 dias, se não houver solução com o cliente. Em resumo, o Seguro de Crédito é a alternativa ideal para assegurar suas vendas a prazo e garantir uma saúde financeira mais sustentável de sua empresa, independentemente do perfil, tamanho ou área de atuação. Além disso, é estratégia fundamental para manter as vendas e crescer, mesmo em tempos de crise como o atual.

Gostou? Quer contratar um Seguro de Crédito e agregar todos esses benefícios a partir de hoje? Então, converse com um de nossos especialistas e confira as vantagens propostas pela CredRisk.

Deixe um comentário: