CredRisk Seguros

As inovações do setor farmacêutico e o seguro de crédito

 

Os últimos anos, incluindo o período da pandemia, foram cruciais para a expansão do setor farmacêutico no mundo inteiro, que passou a ganhar novos investimentos, tecnologias e ampliou significativamente a sua atuação no mercado como um todo.

Para se ter uma ideia, só em 2021, esta indústria apresentou um crescimento de mais de 10% no Brasil, superando a casa dos R$ 150 bilhões em faturamento para as empresas.

Por outro lado, especialistas afirmam que tal cenário positivo nem sempre é sinônimo de estabilidade e que, sim, há diversos riscos inerentes ao setor, o que demanda cuidados e soluções de proteção, como o Seguro de Crédito.

Por isso, hoje o nosso post é justamente para abordar essa relação sobre as inovações e crescimento do setor farmacêutico e destacar as estratégias mais inteligentes para se crescer com segurança e sem riscos.

Boa leitura!

 

Setor farmacêutico sempre em expansão!

Pelos menos, nos últimos 11 anos, o setor farmacêutico vem apresentando crescimentos contínuos, mas indiscutivelmente a pandemia acelerou este processo de uma forma muito significativa.

E isso se deu não somente pelo aumento nas vendas de medicamentos, mas também pelo altíssimo investimento das instituições e de governos ao redor do mundo para pesquisas e criação de novas vacinas.

Além disso, vale destacar a rápida e frequente mudança de hábitos da população global, cada vez mais consciente e preocupada com a saúde e bem-estar, o que também ajuda no consumo deste setor.

 

E por que o seguro de crédito também ganha destaque nesse cenário?

Não é de hoje que o Seguro de Crédito é visto como solução completa para a proteção financeira na indústria farmacêutica. No entanto, é notória a sua maior popularidade nos últimos anos, mesmo com um cenário aparentemente positivo e satisfatório para tais empresas.

O fato é que, mesmo com tamanho crescimento, a competitividade e as incertezas da economia como um todo geram sim riscos para essa indústria e, indiscutivelmente, o Seguro de Crédito é a forma mais inteligente, prática e viável de se garantir mais estabilidade.

Na prática, este tipo de apólice protege contra riscos de inadimplência, mas também agrega outros benefícios práticos, como maior concessão de crédito aos clientes, mais segurança para investimentos, aumenta a credibilidade da empresa etc.

Em resumo, esse é um pequeno panorama sobre as inovações e o crescimento do setor farmacêutico e a importância de se investir em soluções de proteção, como o seguro de crédito, para garantir a estabilidade financeira e a segurança neste cenário.

E se você quer saber mais sobre o tema e conferir os melhores planos para um seguro de crédito, não deixe de conversar com um de nossos especialistas da CredRisk Seguros, uma empresa do grupo MDS.

 

Sobre a MDS 

A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse: https://www.mdsgroup.com - https://credriskseguros.com

Deixe um comentário: